Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manaus espera jogos internacionais e quer shows para movimentar Arena

Grêmio x Goiás (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

O governador do Amazonas José Melo disse, durante a divulgação do balanço da Copa do Mundo em Manaus, ter recebido uma ligação da Fifa informando que a Arena da Amazônia deverá receber convites para ser a sede de algumas partidas de seleções internacionais.

- Me foi passado que os estádios de Manaus e de Cuiabá serão brindados com jogos neste pós-Copa - disse o governador.


Durante a solenidade, Jose Melo afirmou que recebeu 11 pedidos de utilização da Arena da Amazônia para a realização de eventos não-esportivos, como shows de artistas nacionais e internacionais (não divulgados).

Sobre a privatização ou não do estádio, o governador disse que está esperando a conclusão do estudo da empresa de consultoria Ernst Young para definir como será a admnistração do estádio, o que ocorrerá até o fim de agosto. Enquanto isso, a Arena será administrada pela Fundação Vila Olímpica (FVO).

- Tão logo tenha tudo em mãos, iniciaremos audiências públicas e o processo licitatório - disse Melo, que vinha se mostrando reticente em entregar a Arena à iniciativa privada. Já o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, defende com unhas e dentes.

- Ela (a iniciativa privada) saberá tirar proveito da Arena. E o governo ganhará muito dinheiro também - disse Virgílio.

Vale lembrar que para manter a Arena da Amazônia, o gasto mensal é da ordem de R$ 600 mil.

Durante a Copa, o estádio recebeu quatro jogos. O total de público foi de 160.227 espectadores (99,6% da capacidade) e o jogo com a maior presença foi Suíça 3x0 Honduras, 40.322.  Este duelo, realizado no dia 25 de junho, foi o último no estádio, que só deve receber alguma partida em agosto.