Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manaus na Copa: quase 120 mil turistas e aprovação recorde

Escrito por



José Melo, governador do Amazonas, e Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, apresentaram o balanço da Copa do Mundo no estado.  Baseados nos dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), 119.925 turistas marcaram presença em Manaus e deixaram R$ 325,8 milhões (R$ 2716,00 per capta). O sucesso foi estrondoso: 99,6% dos estrangeiros e 97,9% dos brasileiros declararam-se satisfeitos sendo que 89% dos brazucas e 79% dos turistas de fora do país pretendem voltar ao Amazonas.

- Isso mostra que a Copa do Mundo trouxe uma grande visibilidade para o nosso estado e que o turismo é, sim, uma grande possibilidade de renda para o Amazonas - disse o prefeito Arthur Virgílio, lembrando que em breve haverá uma ampliação da malha aérea com o exterior e mais voos nacionais chegando ao aeroporto da cidade.


No estudo, São Paulo e Pará foram os estados que mais enviaram turistas. Entre os países, Estados Unidos (44,15%) e Inglaterra (15,18%) lideraram as estatísticas das presenças. No formulário apresentado, os itens Arena da Amazônia, Hospitalidade, Segurança Pública, Porto, Opções de Lazer, Meios de Hospedagem, Táxi, Aeroporto e Água apresentaram índices de satisfação acima de 90%.


- Ganhamos em muitos aspectos, na tecnologia e capacitação, em trazer milhares de pessoas para cá e mostrarmos algo que nós conhecíamos muito bem - disse o governado José Melo.


 O balanço também, mostrou que a população local entrou no clima da Copa. A A Fifa Fan Fest local recebeu mais de meio milhão de pessoas ao longo de 25 dias de festa, o que colocou  Manaus como a  terceira cidade com maior público entre as 12  cidades-sede, perdendo apenas para Rio e São Paulo.


A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que a experiência de sucesso fará o órgão participar efetivamente das maiores feiras de turismo, a primeira delas no próximo mês, em Londres.

- Focaremos a participação em eventos ligados ao turismo esportivo” - disse.