Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Majestoso à vista: L!Net lista os clássicos marcantes dos últimos anos

Escrito por

Vai ter Majestoso! Após empatar com o Once Caldas em 1 a 1, na última quarta, o Timão selou a classificação para a fase de grupos da competição e um novo capítulo na história do clássico começa a ser escrito. Na próxima quarta-feira, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar pela primeira vez em partida válida pela Copa Libertadores.

Pertencentes ao Grupo 2, juntamente com Danúbio (URU) e San Lorenzo (ARG), os brasileiros irão se enfrentar por duas vezes na primeira fase.  A primeira no próximo dia 18, na Arena Corinthians, abrindo os confrontos do grupo. Na última rodada da chave, em 22 de abril, o jogo será no Morumbi.  Vale lembrar que nesta etapa da competição os dois melhores da chave se classificam. 

Duelos marcantes não faltam e o LANCE!Net fez um levantamento com Majestosos recentes que estão na memória. Relembre!


- Final do Campeonato Paulista – 10/5/1998 – Morumbi
Resultado: São Paulo 3 x 1 Corinthians

O Tricolor trouxe de volta o grande ídolo Raí, que vestira as cores do Paris Sain-Germain por cinco anos. Naquela época, não havia proibições referente à inscrição de jogadores no campeonato. O São Paulo, então, inscreveu o craque na véspera da final. E foi Raí quem fez o primeiro gol do Tricolor, que abriu caminho para a vitória e, consequentemente, para o título.

- Campeonato Brasileiro – 28/11/1999 – Morumbi
Resultado: Corinthians 3 x 2 São Paulo
O destaque da vez foi Dida. A partida começou quase como uma reprise de 1998. Raí fez um belo gol e estava pronto para comandar uma nova vitória do Tricolor. Só que no meio do caminho tinha Dida. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti do camisa 10 e garantiu a vitória do Timão na semifinal.

- Torneio Rio-São Paulo - 05/05/2002 - Morumbi
Resultado: Corinthians 3 x 2 São Paulo
O São Paulo terminou os primeiros 45 minutos de partida vencendo por um gol de diferença. Mas aos nove minutos da etapa complementar o Corinthians já tinha virado o placar para  2 a 1. O terceiro gol do Timão saiu depois de uma linda jogada de Gil. O atacante recebeu de Vampeta, deu um drible da vaca no zagueiro Emerson e tocou na saída de Ceni. Emerson ainda descontou no final, mas a vitória foi alvinegra: campeão!

- Campeonato Brasileiro - 08/05/2005 - Pacaembu
Resultado: São Paulo 5 x 1 Corinthians
Com mais essa vitória o São Paulo chegou à marca de oito jogos sem perder para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os responsáveis por essa goleada que entrou para a história foram Luizão, que marcou duas vezes; Rogério Ceni, Danilo e Cicinho.  Enquanto o tento Alvinegro foi marcado por Carlos Alberto. Na ocasião, o técnico do Timão, Daniel Passarella, foi mandado embora.

- Campeonato Brasileiro - 21/06/2009 - Pacaembu
Resultado: Corinthians 3 x 1 São Paulo
Com Ronaldo e Cristian na equipe, o Corinthians entrou no gramado do Pacaembu bastante motivado pela vitória diante do Internacional, na primeira partida da final da Copa do Brasil daquele ano. Os são-paulinos, por sua vez, não enfrentavam bom momento. E tudo isso teve reflexo dentro das quatro linhas. Cristian, Chicão e Jucilei marcaram pelo Timão. O primeiro provocou a torcida rival. Richarlyson fez o do São Paulo.

- Campeonato Paulista - 27/03/2011 - Arena Barueri
Resultado: São Paulo 2 x 1 Corinthians

O jogo dos 100 gols.  Além do triunfo tricolor, o goleiro são-paulino chegou à marca de 100 gols marcados após cobrar uma falta contra o gol de Júlio César. Os artilheiros do jogo foram Dagoberto e Rogério Ceni, pelo São Paulo, e Dentinho, pelo Corinthians. A partida também teve várias expulsões: Dagoberto (São Paulo), Alessandro e Dentinho (Corinthians).


- Campeonato Brasileiro - 26/06/2011 - Pacaembu
Resultado: Corinthians 5 x 0 São Paulo
O Corinthians devolveu a goleada do rival. Apesar da elasticidade do placar, o primeiro tempo do jogo não denunciava tamanha quantidade de gols. O resultado foi todo construído durante os 45 minutos finais. Os gols foram feitos por Danilo, Jorge Henrique e Liedson, que marcou três vezes. O São Paulo ainda teve Carlinhos Paraíba expulso.


- Recopa Sul-Americana – 17/07/2013 – Pacaembu
Resultado: Corinthians 2 x 0 São Paulo
Foi a primeira decisão internacional entre os rivas. O São Paulo tinha conquistado a Copa Sul-Americana e o Corinthians a Libertadores do ano anterior.  E o Timão levou a melhor. Nas duas partidas venceu com tranquilidade.