Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por mais público e com incentivos, Santos pegará o Flu em Prudente

Escrito por

Com baixa média de público no Brasileirão - são apenas 10.519 pagantes/jogo -, o Santos optou por mandar o duelo contra o Fluminense, no dia 24 de novembro, às 17h, na cidade de Presidente Prudente, a 640 quilômetros da cidade da Baixada Santista, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com o objetivo de aumentar o número de presentes e, por consequência, receber uma renda maior, a diretoria primeiramente tentou realizar a partida no Pacaembu, mas a Federação Paulista de Futebol e a Polícia Militar não permitiram, já que o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi, às 19h30.

Seduzido pela economia, já que não serão cobradas as taxas de aluguel do estádio e alguns empresários ainda oferecerão ônibus para a locomoção dentro da cidade, o Peixe aceitou o convite do prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, para realizar a partida na cidade.

- Tínhamos encaminhado um ofício para o clube fazendo o convite e aí o presidente (Odílio Rodrigues) me ligou. Estou muito feliz porque, além de eu ser santista, estávamos tentando trazer um jogo para cá há muito tempo. Tínhamos falado com o Palmeiras e Corinthians, mas acabou não dando certo. Somos candidatos a sub-sede da Copa, então é importante fomentar o esporte por aqui - disse ele, ao LANCE!Net.

Em jogos no Pacaembu, a Prefeitura cobra 12% da receita bruta para jogos diurnos - ou R$ 59.200,00, o que for menor - ou 15% da receita para jogos noturnos - ou R$ 74 mil, o que for menor. Com a mudança para Presidente Prudente, portanto, o Peixe gastará apenas com locomoção (passagens de avião ou gastos com ônibus) e hospedagem.

Curiosamente, o Fluminense tem um bom histórico no estádio, já que foi campeão brasileiro justamente no Prudentão em 2012, contra o Palmeiras.