Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais leve, Felipe França fatura os 100m peito no Maria Lenk e vai ao Pan-Pacífico

Escrito por

Aos poucos, parece que o nadador Felipe França começa a recuperar a antiga boa forma. Nesta quinta-feira, ele conquistou a medalha de ouro nos 100m peiro no Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. Se não bastasse, garantiu uma vaga no Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália, ao fazer um tempo abaixo de um minuto. Ele ficou com a primeira colocação ao terminar a prova em 59s91.

- Estou há dois anos sem nadar abaixo de um minuto. Até me emociono, porque o Corinthians (atual clube) é um lar. Consegui ser eu mesmo e agradeço a toda a equipe e ao amadurecimento que não obtive apenas no Corinthians, mas desde os Jogos Olímpicos. Tenho quatro meses de aproveitamento e tenho certeza que até Doha (no Mundial em Piscina Curta, em dezembro) vou estar com o corpo físico ideal. Depois, vai ser apenas lapidar para os Jogos Olímpicos de 2016. Competi o Open com 103kg e hoje estou com 100, mas bem mais definido. Para o Pan-Pacífico e para Doha vou perder mais - explicou Felipe.

Além de França, outro nadador conquistou a vaga no Pan-Pacífico nos 100m peito. Medalhista de prata, João Gomes Júnior completou a prova em 1m00s40. A terceira colocação na disputa foi de Raphael Rodrigues, com 1m00s69. Os dois atletas são do Pinheiros.

- Esta prova é árdua, com vários fazendo índice. Desde 2008, vem esta batalha. Hoje, não basta fazer o índice, tem de bater na frente. Sei que errei um pouco, mas tem pressão também de final. Meu tempo foi melhor pela manhã e a piscina é boa, mas agora à tarde, a temperatura abaixou e atrapalhou um pouco - afirmou Júnior.

No feminino, a argentina Julia Sebastian, da Unisanta, ficou com o ouro (1m09s17), com Pamela Alencar, do Corinthians (1m10s40) e Beatriz Travalon, do Pinheiros (1m10s94) completando o pódio.

Com todos os resultados desta quinta-feira, o Corinthians disparou na liderança do Troféu Maria Lenk com 1.717,50 pontos. Em seguida, aparece o Minas Tênis, com 1.255. O Pinheiros está em terceiro, 980. Completando o Top-5 aparecem Sesi e Unisanta, com 636 e 594,50, respectivamente.