Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe de Reeva Steenkamp diz que não consegue parar de olhar para Pistorius

Escrito por

A mãe de Reeva Steenkamp, a mulher que foi morta nas primeiras horas do dia 14 de fevereiro de 2013 vítima de tiros do seu namorado Oscar Pistorius, confessou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal britânico "Daily Mirror", que está obcecada em observar Pistorius, um ex-atleta biamputado e campeão paralímpico.

- Olho para Oscar (Pistorius) a todo momento para verificar como ele está lidando, como se comporta. Estou obcecada em olhar para ele, é instintivo, não tenho como explicar. Ele tem sido muito dramático, com os vômitos e os choros - disse June Steenkamp, lembrando as cenas em que Pistorius vomitou e outras várias em que o ex-atleta chorou no tribunal.

Desde o dia 3 de março, o Tribunal de Pretória, na África do Sul, está no centro das atenções em função do julgamento de Oscar Pistorius. Ele é acusado de ter matado Reeva de forma proposital, mas se defende garantindo que atirou nela por ter confundido com um intruso no banheiro.

O ex-atleta de 27 anos namorava Reeva há apenas três meses quando ocorreu o incidente. Ele não teve a oportunidade de conhecer June Steenkamp, mas já a cumprimentou durante o julgamento. A mãe de Reeva falou na entrevista que não sabe se Pistorius está atuando ou não no tribunal.

- Não sei se ele está atuando. Minha presença o deixa nervoso, tenho certeza. Ele deve me olhar no tribunal e sentir meus olhos sobre ele. E penso que isso faz muita diferença - acrescentou June.

A previsão é que o julgamento de Pistorius seja encerrado em meados do mês de maio. Se for condenado, o ex-campeão paralímpico pode receber prisão perpétua.

O julgamento já passou por várias fases, com a acusação apresentando diversos argumentos. Entre eles, afirma que Pistorius estava sem as próteses quando arrombou a porta do banheiro, apesar da defesa garantir que ele utilizava a peça. A porta do banheiro, inclusive, foi levada ao tribunal para análise.

Visinhos de Pistorius, que mora em um condomínio, também já foram ao tribunal apresentar suas versões. O ex-atleta começou a prestar o seu depoimento nesta semana, onde a sua defesa também dará início à apresentação das testemunhas de defesa.