Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé e Paysandu empatam no jogo de ida da final da Série C

Macaé x Paysandu (Foto: Tiago Ferreira)
Escrito por

O Macaé jogou como time grande, fez uma ação de marketing para encher o Moacyrzão na tarde deste sábado (diretoria distribuiu cinco mil ingressos) e foi para cima do início ao fim, mas nada disso foi suficiente para vencer o tradicional Paysandu no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão. O cenário parecia perfeito para o Alvianil Praiano. Abriu o placar com João Carlos após uma lambança do goleiro Paulo Rafael, poderia ter ‘matado’ o jogo, mas foi castigado no fim com uma gol em cobrança de falta de Yago Pikachu: 1 a 1.

O duelo marcou o encontro dos times após dois anos, quando o Paysandu garantiu uma vaga na Segunda Divisão do Brasileirão em 2012 após eliminar o Macaé no mesmo Moacyrzão. O reencontro foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Paysandu jogou nos contra-ataques enquanto o Macaé tentava a vitória a todo instante.

No primeiro tempo o Macaé criou boas chances e não converteu em gol. Marquinhos duas chance incríveis na etapa inicial. A postura de calma do Paysandu, esperando a melhor oportunidade, era notória. Tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 35 minutos, com Ruan.

Paysandu tentou os contra-ataques, enquanto Macaé atacou mais (Foto: Tiago Ferreira)

Na etapa final, o Macaé abriu o placar com João Carlos. O lateral-esquerdo Diego cruzou da esquerda, o goleiro Paulo Rafael não segurou e João Carlos empurrou para a rede: 1 a 0 para o Macaé.

O Macaé não se conformou com a pequena vantagem e se lançou ao ataque. Poderia ter ampliado, mas não conseguiu. A frieza do Paysandu parecia a estratégia e o time assustava nos contra-ataques sempre com Bruno Veigo. O goleiro Milton Raphael fez duas boas defesas, mas aos 39 da etapa final o castigo: Yago Pikachu bateu falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. A torcida do Papão que já ia embora, deu meia volta e comemorou o empate.

O mesmo Yago Pikachu, que em 2012 tirou o Macaé da Série B, novamente aprontou no Moacyrzão. A grande decisão está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Mangueirão. Faltou paciência ao Macaé, e sobrou no Paysandu.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 PAYSANDU

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 15/11/2014 - 17h
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Auxiliares: Angelo Bechi (SC) e Eder Alexandre (SC)
Renda e público: R$ 82.240 / 7.436 pagantes
Cartões amarelos: Tiago Pedra, Dos Santos, Leandro Cardoso (MAC); Bruno Veiga, Charles e Lenine (PAY)
Cartões vermelhos: Marcos Paraná (PAY)
Gols: João Carlos 16'/2ºT (1-0); Yago Pikachu 39'/2ºT (1-1);

MACAÉ: Milton Raphael, Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra (Bruno Alves, 9'/2°T) e Marquinhos; Juba (Bruno Santos, 34'/2°T), João Carlos e Romário (Jonathan Balotell, 9'/2°T). Técnico: Josué Teixeira

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Charles, Fernando Lombarde e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Pablo e Héverton (Lenine, intervalo); Ruan (Dennis, 31'/2°T) e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior.