Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé Paraolímpica estreia nesta quarta no Brasileiro de Basquete

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Os esportes de alto rendimento estão em alta em Macaé, mas um time muito especial vai levar o nome da cidade para todo o país. O Macaé Paraolímpica, time do projeto "Basquete Sobre Rodas" da Associação Macaé Basquete em parceria com a Fesportur, viajou para Brasília nesta terça-feira onde vai disputar esta semana o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas.

O Macaé partiu para a capital federal e vai participar logo da abertura do torneio nesta quarta-feira, às 16h, contra o Adfego, de Goiás. A competição conta com 11 equipes e duas delas conseguem acesso à divisão de elite, enquanto outras três descem para a Terceira Divisão.

Liderando a delegação ao lado do técnico Cláudio Mussi, o supervisor e auxiliar Antônio Carlos Gripp, o Totonho, espera uma boa participação na competição. O sonho em chegar à Primeirona existe, mas a sensação de tocar um bonito projeto o deixa ainda mais esperançoso que esse sonho possa ser realizado.

- Eu espero que a gente possa fazer uma boa participação. Queremos nos manter na Segunda Divisão e, quem sabe, chegar entre os primeiros. Um projeto social chegar entre os primeiros seria um grande sucesso. O mais importante é mostrar esse bonito trabalho para o Brasil inteiro. Isso que faz a diferença - conta Totonho.

As 11 equipes foram divididas em grupos, e os oito melhores vão para as quartas de final da competição. A final acontece no domingo. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas (CBBC).

O Macaé Paraolímpica é uma parceria da Associação Macaé de Basquete e da Fesportur, através do Projeto Basquete Sobre Rodas.