Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyoto revela surpresa por luta com Weidman: ‘Não esperava isso agora’

Chris Weidman, Lyoto Machida (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Dentre as milhões de pessoas que foram surpreendidas com a saída de Vitor Belfort do UFC 173, uma delas tem motivos de sobra para considerar a notícia como uma surpresa boa. Lyoto Machida estava de férias, se recuperando da lesão no pé sofrida na luta contr Gegard Mousasi quando recebeu o telefonema de seu empresário a respeito da chance pelo cinturão contra Chris Weidman, que acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, o carateca relatou seu sentimento com mais uma chance de se tornar campeão da maior organização de MMA do mundo.

Segundo Machida, a oportunidade de substituir Belfort na disputa de cinturão dos médios o pegou de surpresa. Ele ainda afirmou que já pensava em Weidman, mas que não esperava esse confronto agora.

- Estava em casa, quando o Ed Soares (empresário) me ligou e disse que teria a oportunidade de disputar o cinturão. Estava de férias, com minha família, quando recebi a notícia. Fiquei surpreso com a decisão, não esperava essa luta agora, mas fiquei muito feliz com a chance. Sabia que poderia lutar pelo cinturão a qualquer momento, pelos pronunciamentos do Dana White e a forma que eu subi no ranking - disse Machida.

O carateca ainda revelou que estava acompanhando o andamento da decisão da Comissão Atlética de Nevada, que optou por vetar o uso do TRT no estado, impossibilitando assim que Vitor usasse a terapia para o duelo com Weidman. 

- Tinha lido pela manhã que a Comissão Atlética de Nevada iria proibir o tratamento, mas não achei que fosse interferir na minha próxima luta. Não sou contra e nem a favor. Acredito que devemos seguir as leis que regulamentam nosso esporte. Quando era liberado, as pessoas estavam fazendo uma coisa dentro da lei. Mas, agora que está proibido, não tem mais o que questionar - analisou.

Confira um bate-bola com Lyoto Machida
Você já voltou a treinar e está recuperado da lesão na última luta?
Ainda não voltei a treinar, estou suspenso até a próxima semana. Estou aproveitando esse tempo para ficar um pouco mais com minha família. Quanto ao meu pé, não tenho mais dores, já estou andando normal e até caminhando um pouco mais rápido.

Assistiu as vitórias do Weidman contra o Anderson Silva? O que achou da estratégia dele?
Claro, assisti. O Chris Weidman é um adversário completo, tem um gás e vontade de vencer impressionante. Ele pode nocautear qualquer um, tem um bom jogo de chão e está preparado para dar trabalho em qualquer estilo de luta. Ainda não sei qual vai ser meu jogo de luta. Recebi a notícia faz pouco tempo, ainda não conversei com todos os meus treinadores.