Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyoto e Jacaré analisam Weidman x Spider 2 e apostam em vitória brasileira

As imagens da coletiva de imprensa do UFC 162 (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Apesar de amigos de longa data de Anderson Silva, Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré são profissionais e sabem da possibilidade de terem de encarar o companheiro dentro do octógono mais famoso do mundo no futuro. Mas, enquanto o confronto é apenas uma hipótese, os lutadores analisaram a revanche entre Spider e Chris Weidman. Em entrevista ao LANCE!Net, os pesos-médios relembraram a cena do brasileiro nocauteado e perdendo o título da categoria, além de revelarem suas expectativas para o segundo confronto, que acontece no UFC 168, neste sábado, em Las Vegas.

Lyoto, que assistiu ao revés de Spider de perto - ele estava sentado à beira do octógono no UFC 162 -, revelou que custou a acreditar na cena que presenciava naquele momento. Para o carateca, a queda representará um crescimento na carreira de Anderson Silva.

- Quando vi a derrota do Anderson, num primeiro momento, não acreditei. Ele fez a dança, tomou o primeiro golpe, fez uma brincadeira, tomou o segundo, pensei: será que ele vai até lá embaixo e voltar? Depois vi que o golpe tinha entrado. Lógico que a gente fica triste, pela derrota e tudo mais. Mas acho que faz parte. É um crescimento para ele - analisou o atleta, que teve uma reação semelhante com a de Ronaldo Jacaré:

- Fiquei meio que pasmo... Não esperava, realmente. Foi uma tristeza o cinturão ter saído do Brasil. Fiquei muito triste quando vi o nocaute acontecendo, meio que não acreditando - recordou-se o lutador.

Sobre o reencontro, ambos os atletas mostram confiança quanto à performance de Anderson Silva. Jacaré afirmou que espera um Spider mais focado e agressivo dentro do octógono do Ultimate. Bem diferente da luta no UFC 162.

- Acredito que o Anderson sempre vai agir meio que parecido com a forma como ele agiu com o Chris Weidman na primeira luta. Mas acho que os erros que ele cometeu, como ele mesmo disse, ele não vai cometer mais. Acho que ele vem mais concentrado, mais focado e mais agressivo. Meu palpite é um nocaute do Anderson no terceiro round - declarou o atleta da X-Gym.

Já Lyoto, compara os estilos de Anderson e Chris Weidman e avalia que o brasileiro tem mais armas em seu jogo para definir o confronto principal do UFC 168. Segundo ele, Spider irá recuperar o título de volta para o Brasil.

- Meu palpite é que o Anderson vai vencer essa luta. Ele tem um grande acervo técnico, tem mais experiência que o Chris Weidman, então acredito que o Anderson vai sair vitorioso nessa luta. Acho que ele vem mais preparado, com mais vontade, com sangue nos olhos para vencer essa luta. E acho que ele vai ser o campeão novamente - palpitou.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan