Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo garante que ficará no Flamengo na próxima temporada

Marcinho - Vitória (Foto: Robson Mendes/Correio)
Escrito por

A permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo para a próxima temporada vem sendo motivo de muita especulação nos últimas semanas. A situação, porém, de acordo com o próprio treinador não tem nenhum mistério e o martelo já está batido para que ele seja o treinador do Fla em 2015.

- Não tem dúvida alguma. Está batido o martelo. Eu vou continuar no Flamengo, não tem nenhuma dúvida quanto a isso. Já estamos falando há bastante tempo sobre isso. Não é renovação, é só continuar o contrato - disse Luxemburgo, que ainda explicou que apenas uma das cláusulas ainda precisa ser vista:

- Muitos dos questionamentos são externos. Aqui não tem quastionamento nenhum. Ele fica mais externo a nível de especulação. Vi cada barbaridade sendo escrita e faladas, que não consigo entender. O cara vai lá e escreve aquilo como uma verdade absoluta. O meu contrato não é renovado, é só acertar o negócio da cláusula para poder seguir o contrato. Criaram que o Vanderlei quer aumento, agora de que baixou a pedida. Não tem mudança de uma vírgula da minha parte nem da parte do Flamengo daquilo que já foi acertado há dois, três meses atrás. O resto não passa de especulação, que também pertencem ao nosso meio, e que é normal.

A permanência do treinador, entretanto, vem causando um frisson entre a alta cúpula da diretoria, que estudava reformular o comando do futebol para o próximo ano. Portanto, o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, assim como o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem deixando claro que o planejamento de 2015 seria com Luxemburgo.

Em 28 partidas à frente do Flamengo, em 2014, Luxemburgo venceu 15, empatou quatro e perdeu nove jogos, livrando a equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.