Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo cobra apuração no caso Macaé: ‘O culpado precisa pagar’

Escrito por

O episódio da invasão ao vestiário do Macaé no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, continua gerando polêmicas. Na ocasião, cerca de cem torcedores do Rubro-Negro invadiram um dos vestiários do estádio Moacyrzão. O goleiro Ricardo Berna chegou a ser ferido no queixo depois de ter sido agredido com uma lata de cerveja. Para o técnico Luxemburgo, o caso tem de ser devidamente apurado. Além disso, Luxa cobrou punição ao responsável mesmo que seja o próprio Flamengo.

- O caso tem que ser apurado. Futebol é assim: tem denúncias, e mais denúncias, mas não apuram nada. Se o Flamengo for o culpado, tem de pagar. Mas tudo tem que ser apurado antes. Seja o Macaé ou até mesmo a própria Federação - disse.

Em entrevista coletiva, Luxemburgo aproveitou também para comentar a respeito dos desentendimentos entre Flamengo e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em relação aos ingressos para o Campeonato Carioca.

- O processo do futebol é ditatorial. Se eu falar alguma coisa contra a CBF ou o presidente da federação, serei punido. Se for dentro de uma coisa que achei arbitrária e agressiva, tenho o direito de buscar a Justiça comum como qualquer cidadão. Se eu buscar a Justiça comum, o clube que paga meu salário é punido através da Justiça esportiva. Esse debate é amplo. A federação não pode ficar querendo punir o Flamengo, que vai ser prejudicado por uma discussão que é ampla. Não pode voltar o processo ditatorial ao Brasil. Não pode ter direito de falar, de se expressar? A discussão tem que ser melhor para todo mundo - completou.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca neste sábado, contra o Resende, às 19h30, em Volta Redonda.