Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa: ‘Troco todos os meus títulos pela permanência do Flu na Série A’

Escrito por

Depois de fechar os últimos três treinamentos do Fluminense em Atibaia, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa nesta sexta-feira e deu uma declaração forte. O treinador disse que trocaria todos os títulos que conquistou ao longo da vitoriosa carreira pela manutenção do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

- Troco qualquer coisa que conquistei no futebol, todos os títulos que ganhei por esse título que vai ser manter o Fluminense na primeira divisão. Troco tudo isso, porque não estou acostumado com essa situação. Trocaria todos os meus títulos, que não são poucos, para que o Fluminense seguisse na primeira divisão. Não vou sair do Fluminense, só se me mandarem embora. Vou com o Fluminense até o último minuto - disse o treinador.

Apesar de estar na parte debaixo da tabela, o treinador valorizou o fato de o Fluminense não ter entrado na zona de rebaixamento. Para Luxemburgo, esse é o ponto positivo que os jogadores e o clube devem tirar neste momento.

- Com todas as dificuldades que nós estamos enfrentando, o Fluminense ainda não entrou na zona de rebaixamento e olha que estamos fazendo uma campanha muito ruim. São oito jogos sem vencer e nós estamos fora. Também tem um lado bom. Se tudo estivesse tão ruim, nós teríamos entrado. Então o Fluminense tem que voltar a vencer para sair dessa confusão ali embaixo - finalizou.

Sobre o mistério adotado nos treinamentos da semana, o treinador disse que isso faz parte do profissionalismo e o segredo sobre a escalação passa por não dar pistas a Tite, técnico do Corinthians, adversário do Tricolor no próximo domingo, às 19h30, em Araraquara.

- Todos vão saber o time no domingo. Isso não é mistério, é trabalho. Cada um tem sua forma de trabalhar e eu não vou passar minha estratégia ao adversário. Leio muitas coisas na imprensa sobre mistério, mandrake... Não tem nada disso. É profissionalismo mesmo. Não vou dar armas aos rivais - resumiu.