Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa fala sobre momento da equipe: ‘O Fluminense não vai cair’

Digital Santos interna
Escrito por


A vida de um técnico no Brasil não costuma ser muito longa e Luxemburgo tenta não seguir este caminho. Sem vencer há sete rodadas, a equipe comandada por ele está há três pontos da zona de rebaixamento e tem um importante jogo pela frente. Um mal resultado poderia custar o emprego do treinador.

A pressão e os holofotes estão todos em volta do Fluminense, mais precisamente de Luxa, que durante a semana passou por um período complicado, na qual muitas especulações apontavam que sua saída do Fluminense era questão de tempo.

- Saíram tantas notícias, mas continuei trabalhando. É uma rotina do futebol. Se estivéssemos ganhando não seria dessa forma. É a rotina do futebol. Cada um tem a responsabilidade por sua informação. Trabalhei a semana toda da forma como sempre trabalhei, preparando a equipe para o jogo contra o Flamengo - disse o técnico.

Após as especulações e reuniões, Luxemburgo recebeu o apoio do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que disse em entrevista coletiva que está junto com o técnico e elenco para mudar a atual situação da equipe no Campeonato Brasileiro.

- As declarações do presidente são normais. Ele tem direito de pensar como pensou. O presidente é tricolor e está vendo seu time em uma situação desconfortável. Ele pode querer buscar soluções, conversar com a diretoria sobre o que deve fazer... Na época do Abel foi assim. É tudo normal. Cada momento é assim. Não mudou nada na minha cabeça em relação ao Peter e ao Flu - falou.

Nos bastidores muito se fala em que se perder para o Flamengo no próximo domingo, Luxemburgo será demitido do Fluminense, mas o técnico não aparenta estar apreensivo ou nervoso com as especulações atuais.

- Não me incomoda entrar em campo sabendo que uma derrota pode definir minha demissão. Já passei por isso e tenho experiência. Volto a repetir: se acaba hoje o campeonato, o Fluminense segue na Série A. E o Fluminense não vai cair. Acredito nos jogadores e na união dos tricolores. É um jogo importante no qual todos precisam estar mobilizados. Jogadores, comissão, torcedores... - concluiu.

O Fluminense está na 16ª colocação no Brasileiro e enfrenta o Flamengo neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.