Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lutador do UFC é flagrado em antidoping e suspenso por seis meses

Mineirão tem invasão argentina (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

Depois de ver o mundo do MMA ser sacudido pelos polêmicos casos de Vitor Belfort com taxa de testosterona elevada em antidoping surpresa, Wanderlei Silva ter se recusado a ser testado pela Comissão Atlética de Nevada e o flagra de Chael Sonnen no teste por duas substâncias ilegais - o que dias depois resultou na sua aposentadoria, os fãs do esporte terão de lidar com mais um caso. Segundo o site "MMA Junkie", o peso-mosca do UFC Louis Gadinot foi flagrado em exame antidoping após sua luta contra Phil Harris, em março, e agora o resultado do confronto se transformou em um No Contest (luta sem resultado).

O atleta, atual número 12 no ranking da divisão, testou positivo para o uso de diuréticos banidos pela comissão. Como resultado, ele foi suspenso por seis meses a partir da data do duelo, 8 de março. Na ocasião, o americano finalizou Harris com 1m13seg de combate. Para voltar a lutar a partir de 8 de setembro, o atleta terá de passar por novo exame antidoping.

- Tenho muito respeito pelo UFC, pelo MMA e pelo meu oponente. Jamais faria algo para desrespeitar qualquer um deles. Vou respeitar a decisão do UFC e trabalhar para voltar logo ao cage rumo ao título dos moscas no UFC. Obrigado família, equipe e fãs que estão me apoiando - anunciou Gadinot, em comunicado reproduzido pelo "MMA Junkie".