Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta para deixar o Z4, Botafogo recebe o Atlético-PR

Escrito por

O Botafogo tem uma ótima oportunidade para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, quando recebe o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em caso de vitória, o Glorioso deixa o grupo dos quatro últimos colocados, pelo menos temporariamente, já que outras equipes envolvidas na luta contra a degola vão a campo no domingo.

COM PROBLEMAS, MANCINI ESCALA TRIO OFENSIVO

Sem poder contar com Wallyson, Rogério e André Bahia - todos lesionados -, o técnico Vagner Mancini teve de se virar para escalar o time do Botafogo que vai a campo neste sábado. Para o lugar do defensor, o treinador manteve Dankler, que já foi titular contra o Cruzeiro. Para o lugar de Wallyson, Murilo foi mantido na equipe, enquanto Yuri Mamute ganhou a vaga deixada por Rogério. Jobson atuará ao lado deles no trio ofensivo do Botafogo. Já o volante Gabriel é dúvida para a partida.

Atualmente, o Alvinegro é o 18° colocado do Brasileirão, com 33 pontos em 32 jogos. Uma vitória pode deixar o Botafogo em 14° neste sábado, desde que o Coritiba não vença o Fluminense. No domingo, outros rivais na luta contra o rebaixamento vão a campo.

FURACÃO COM FORÇA MÁXIMA

O Atlético-PR vai com força máxima contra o Botafogo. O objetivo é manter a boa fase da equipe, que subiu bastante na tabela de classificação.
A dúvida do técnico Claudinei de Oliveira está no ataque. O treinador deve escolher entre Marcelo ou Delatorre para jogar ao lado do goleador Cléo. Na lateral direita, Sueliton, que não atuou contra o Atlético-MG, na rodada passada, retorna ao time.

A equipe é praticamente a mesma que venceu o Galo por 1 a 0. Como destaque positivo, o Furacão terá a volta do zagueiro Cleberson, que não atuou contra o Galo por cumprir suspensão.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 8/11/2014 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Bolatti) e Carlos Alberto; Yuri Mamute, Murilo e Jobson. Téc: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Alves, Deivid e Bady, Marcos Guilherme; Marcelo (Dellatorre) e Cléo. Téc: Claudinei de Oliveira.