Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lusa admite chance de erro, mas cobra gravação do STJD

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

A Portuguesa não descarta ter cometido um erro ao utilizar o meia Héverton, supostamente suspenso pelo STJD, na partida do último domingo, contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, vai solicitar na CBF a gravação do julgamendo do jogador, realizado na sexta-feira. Pela irregularidade, o clube corre risco de perder quatro pontos, o que o rebaixaria e salvaria o Fluminense da queda para Série B.

De acordo com o vice-presidente da Lusa, Roberto dos Santos, o advogado que representou a equipe no julgamento, Oswaldo Sestário, informou que a punição foi de apenas uma partida, que já havia sido cumprida. A notificação de que foram duas partidas de gancho chegou com atraso, apenas nesta terça.

- Temos um advogado no Rio há anos. O Sestário é o nosso representante. Na segunda-feira, o Gilberto foi julgado, pegou dois jogos de suspensão e não jogou contra o Grêmio. O julgamento do Héverton foi sexta-feira. O Sestário passou para o nosso representante jurídico daqui de São Paulo (Valdir), que o Héverton havia recebido apenas um jogo de punição. Hoje (terça), nossa secretária recebeu um comunicado oficial da CBF dizendo que foram dois também. Vamos conferir se ele passou a informação errada. Vamos pegar o primeiro voo amanhã (quarta) e vamos à CBF solicitar a fita do julgamento - disse Roberto dos Santos, ao LANCE!Net.

O STJD ficará responsável por julgar o caso. Pelo regulamento, a Lusa perderia três pontos pela infração e mais a pontuação obtida no jogo (um ponto). O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que a presença de um representante do clube no julgamento elimina a necessidade de notificação por escrito. Se o erro foi mesmo cometido pela Portuguesa, a punição deve acontecer. Se ficar comprovado que o erro foi do STJD, o clube seguirá na Primeira Divisão.

O L!Net tentou contato com Oswaldo Sestário, que presta serviços jurídicos a vários clubes, incluindo a Lusa, mas não teve sucesso.