Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe Scolari: de ‘salvador da pátria’ ao fiasco histórico

Escrito por

A segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pela Seleção Brasileira ficará marcada pela humilhante derrota para Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Antes, o treinador havia conquistado a Copa das Confederações com 100% de aproveitamento, vencendo a Espanha, atual campeã do mundo, de forma incontestável na final.

Campeão do mundo em 2002, durante a primeira passagem, também vencendo todos os jogos, Felipão chegou a ser considerado pela torcida verde-amarela como "o salvador da pátria". O nome do treinador era gritado na época em que Mano Menezes era o treinador (2010-2012), algo que aconteceu com muita intensidade em partidas no Serra Dourada.

E MAIS
> HOME: Veja as últimas notícias da Copa do Mundo
> Goleada deve encerrar ciclo de alguns jogadores

L!TV:
> Alemães elogiam recorde de Klose e não acreditam em revanche
> Humilhação! Alemanha esmaga Brasil com goleada inacreditável
> Histórico! Saiba o que está por trás do vexame da Seleção
> Mãe de Angélica troca jogo da Seleção por Chaves
> Após goleada, Alemanha ‘vira’ Flamengo na Copa do Mundo

Scolari mudou o jeito de jogar da Seleção. Ao contrário de Mano, apostou num atacante de área no lugar do "falso 9". O treinador nunca escondeu que optaria por um estilo mais competitivo em detrimento de um futebol mais plástico, marca tradicional do Brasil no passado.

O treinador colocou o Brasil entre os quatro melhores da Copa do Mundo, no entanto, sem encantar e empatando com Chile e México.