Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Alberto relembra final de 1997 pelo Fla e garante muito empenho

Escrito por

Na decisão desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, o Flamengo vai reencontrar um velho conhecido: o zagueiro Luiz Alberto. Revelado na Gávea, o defensor que jogou pelo Rubro-Negro carioca de 1993 a 2000 e já disputou uma final de Copa do Brasil pelo Fla, em 1997 (quando a equipe perdeu o título para o Cruzeiro), destacou as dificuldades de disputar uma final no Maracanã e garantiu que o Furacão vai dar o máximo pelo título.

- É sempre difícil jogar uma final no Maracanã. Eu já tive essa oportunidade (em 1997) e sei da importância de uma disputa como essa. Temos que ter foco total e aquele empenho das demais partidas. É o último jogo e vamos dar o máximo, sair de campo exaustos – disse, ao site oficial do Atlético-PR.

Luiz Alberto tem passagens por clubes do futebol europeu e denfedeu grandes equipes do futebol brasileiro ao longo de sua carreira. Após atuações fracas pelo Boca Juniors, ele retornou ao futebol brasileiro e passou por clubes como Duque de Caxias e Boavista. Agora, pelo Furacão, reencontrou o bom futebol e vive boa fase.

Pelo Flamengo, o jogador disputou 167 jogos e conquistou seis títulos. Desde que chegou ao Atlético-PR, no fim da última temporada, ainda não levantou nenum caneco e tem a oportunidade de fazê-lo nesta quarta.     

Como a primeira partida, em Curitiba (PR), terminou em 1 a 1, o Flamengo pode empatar sem gols para se tornar o campeão. Já o time paranaense necessita de um empate com, no mínimo, dois gols para cada lado. Por outro lado, quem vencer o duelo leva a taça. Se o placar do primeiro jogo for repetido, o título será decidido nos pênaltis.