Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Fabiano busca força em passado recente para o São Paulo ir à final

Juiz de atlético e fla (paulo cesar de oliveira) recebe camisa do flamengo (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

O atacante Luis Fabiano deixou o campo cabisbaixo após a derrota do São Paulo por 3 a 1 para a Ponte Preta nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Mesmo abatido com o resultado, o camisa 9 relembrou os obstáculos que o clube do Morumbi encontrou na temporada para que o elenco tenha força de buscar a classificação à final do torneio.

- Resultado negativo, mas vamos em busca de força para reverter a situação. O ano foi duro, a gente viveu o ano inteiro recebendo críticas, de zona de rebaixamento, e conseguimos sair. Agora vamos buscar o resultado fora de casa - declarou o atacante, na saída de campo.

Muricy Ramalho assumiu o time justamente contra a Ponte, no primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, e o time venceu por 1 a 0. Na ocasião, a equipe estava na 18ª colocação e, atualmente, ocupa o oitavo lugar.

Em baixa, Luis Fabiano iniciou a partida no banco de reservas, fato que tinha ocorrido pela última vez há 12 anos. Aclamado pela torcida, o jogador entrou aos 15 minutos do segundo tempo, mas pouco fez em campo.

- São coisas normais que podem acontecer, há outros jogadores que também podem vestir a camisa do São Paulo. Gostar (de ficar no banco) ninguém gosta, mas tem de aceitar - afirmou.

Agora, para conseguir a classificação, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença ou dois, caso faça no mínimo quatro. Se triunfar por 3 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer empate será da Ponte Preta. Para Fabuloso, o Tricolor tem condições de chegar à decisão do torneio. Vale lembrar que, nas oitavas, o time empatou em casa na ida e venceu a Universidad Católica (CHI) por 4 a 3 em Santiago. Nas quartas, encarou o Atlético Nacional (COL) e segurou um empate sem gols em Medellín.

- É difícil, mas não é impossível. A gente provou que pode reverter a situação - completou.

O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, em local ainda indefinido. Mas, provavelmente, acontecerá em Mogi Mirim.