Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugar ideal: Galo e Cuca, juntos, reencontraram o caminho da glória

Escrito por

Havia uma certa dúvida se o técnico Cuca iria permanecer no Atlético-MG em 2014. Mas o mistério foi resolvido na madrugada de quinta-feira, pelo presidente Alexandre Kalil, e o casamento de ótimos frutos entre treinador e Galo ganhou mais um ano de prazo. No Alvinegro, Cuca encontrou seu caminho e, o antes técnico azarão tirou o azar da própria equipe.

Com o bom número de 60% de aproveitamento em quase 150 jogos no banco de reservas, o treinador destacou sua identificação com o clube no qual trabalha.

- Minha história é igual a do Atlético, sofrida, não ganha, na 'hora H' vai morrer na praia, quebramos tudo isso, se tivesse um lugar para ganhar, seria aqui, agradeço.

Mas a conquista da Libertadores (e, consequentemente, a chance de ser campeão mundial) não foi algo que deixa Cuca parado. Pelo menos o treinador adotou um discurso de gana e perseguição de novas conquistas em 2014.

- Agora é trabalhar para ter outras conquista, não dá para ficar em cima desta, tem de ter outras e no final do ano agora temos mais uma chance (Marrocos) - afirmou.

Cuca, quando sair do Atlético-MG, deixará seu nome cravado na História centenária do Galo. Estará ao lado de nomes como Telê Santana, Barbatana e Procópio Cardoso, técnicos com maior número de partidas pelo Alvinegro, sendo que o atual é quem detém o título mais importante: campeão continental.