Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lúcio aprova estilo de Gareca e espera que Palmeiras não seja só ‘razoável’

Climão Holanda x Australia (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Foram apenas três dias de treino, mas Lúcio gostou dos primeiros contatos com o técnico Ricardo Gareca. O zagueiro e líder do elenco, que chegou a se mostrar contrário à contratação de um técnico estrangeiro antes do anúncio de El Flaco, aprovou o estilo do novo chefe. A língua, uma das preocupações do camisa 33, não tem sido um problema até agora, de acordo com o pentacampeão mundial, que espera com a atual comissão técnica fazer o time não ser apenas razoável, como no primeiro semestre.

- Ele (Gareca) está se comunicando muito bem com a gente. É um cara que gosta muito do trabalho no campo, de trabalhos físicos, de ver a equipe numa forma atlética boa, e isto é importante. E ele conversa, vai de um a um falando, buscando a adatapção. Desta maneira, todos vão se sentir mais à vontade, isto é fundamental para ter uma mentalidade vencedora. Aos poucos ele vai formar no Palmeiras - falou o defensor.

O argentino assume o Verdão na 11ª colocação do Brasileiro, a três pontos do G4, e vivo na Copa do Brasil. Ainda sem uma conquista no ano do centenário, Gareca tornou-se a esperança para que o time não seja discreto, como no começo da temporada, e consiga brilhar no segundo semestre.

- A gente espera que esta preparação nos ajude no decorrer do Brasileiro, da Copa do Brasil. São torneios longos, então é muito bom fazer um lastro agora para chegar bem nas competições, e melhorar. Sem dúvida a primeira etapa não foi tão boa quanto queríamos, mas foi razoável. Então temos de melhorar e trabalhar para que no retorno possamos fazer partidas melhores - encerrou.

O elenco treina nesta quarta em dois períodos no estádio Nicolau Alayon, do Nacional, em frente à Academia de Futebol, entregue à Fifa por conta da Copa do Mundo. O Palmeiras trabalha até domingo em São Paulo, e na próxima segunda vai rumo a Atibaia (SP), onde ficará por dez dias, e depois retorna à capital. Seu primeiro jogo no Brasileiro será em 17 de julho, contra o Santos.