Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano ‘escala’ Guerrero e ‘briga’ com Romarinho e Romero pela titularidade

Jorge López - jornalista do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians junto ao Avaí no início da temporada e rapidamente entrosado com seus novos companheiros de equipe, Luciano atualmente disputa espaço entre os titulares do Timão. Na goleada alvinegra no jogo-treino desta quarta-feira, o atacante até anotou um gol, mas viu os concorrentes de posição brilharem ainda mais: Guerrero, Ángel Romero e Romarinho marcaram dois tentos cada um diante da equipe sub-17 do próprio clube.

Escalado como titular pelo técnico Mano Menezes na partida desta quarta – assim como aconteceu no jogo-treino contra o São Bernardo e no amistoso diante do Uberaba –, Luciano não se vê como dono da posição. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava após o amistoso duelo, o camisa 18 elogiou os companheiros Romarinho e Romero, bem como "escalou" Guerrero na equipe principal do Timão.

– É continuar trabalhando. O professor está vendo que, graça a Deus, estou voltando a marcar. Estou trabalhando forte para conquistar minha vaga. Mas Romarinho e Romero são excelentes jogadores. Quem o professor optar para jogar ao lado do Guerrero vai sempre dar o melhor pelo Corinthians – disse o atacante, lembrando os gols marcados contra o sub-17 do Corinthians e o Uberaba.

Especificamente sobre o recém-contratado Romero, que fez seus dois primeiros tentos pelo Timão no jogo-treino desta quarta, Luciano falou sobre a questão do entrosamento. Além de elogiar o atacante ex-Cerro Porteño, o camisa 18 também comparou sua própria recepção no Corinthians à recebida pelo novo camisa 11. 

– É um jogador extremamente qualificado. Chegou e foi extremamente bem recebido, assim como eu fui bem recebido. Não só ele, como também o Romarinho, são jogadores de extrema qualidade. Com certeza ele vai ajudar o Corinthians, independente de quem jogar – afirmou o atacante.

Com Romarinho, Romero, Luciano, Guerrero e o restante do elenco à disposição, o Corinthians de Mano Menezes volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe, no CT Joaquim Grava, a equipe do Audax para a disputa de um jogo-treino. Oficialmente, o Timão volta a jogar no dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.