Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima não continua no Sport e futuro de Marcos Aurélio é incerto

Independência - Galo (Foto: Frederico Ribeiro)
Escrito por

Após Abel Braga afirmar que vai observar o meio-campo Lucas Lima, que pertence ao Internacional, mas estava no Sport por empréstimo, todas as esperanças do Leão de ainda poder contar com o atleta em 2014 foram por água abaixo. O meia tem propostas de diversos outros clubes, inclusive do exterior, e o Sport já considerava a negociação difícil, agora depois da declaração de Abel, que não pretende liberar o atleta, ficou claro que ele não voltará a vestir as cores do Rubro-Negro na próxima temporada.

Já o caso de Marcos Aurélio, que também pertence ao Colorado, é diferente. O Inter não vai ficar com o atleta, mas pode usá-lo como moeda de troca em outras negociações, já que teve um bom destaque na disputa da Série B pelo Rubro-Negro, marcando 22 gols e se tornando o vice-artilheiro da competição. Para que o Sport fique com o atacante, terá que pagar o salário integral dele, coisa que não acontecia em 2013, quando a responsabilidade era divida entre os dois clubes. Para complicar a situação, o atacante, de acordo com o seu contrato, teria direito a um reajuste salarial no próximo ano, passando a receber R$220 mil por mês.

- Não voltamos a conversar. Está tudo parado. Recebemos mais propostas pelo jogador - afirmou o empresário de Marcos Aurélio, Adriano Spadotto, que está em Doha, no Catar. 

Um dos interessados no atacante pode ser um time do Oriente. E além do possível interesse de outras equipes, outro fator para a fastar o jogador do Sport é a nova polítca de sanidade financeira que a diretoria vem pregando para o ano que vem. Nestas circunstâncias, o salário do atacante é muito alto.

- É jogador que nos interessa. Vamos voltar a procurar o Inter assim que houver uma definição. Mas é um valor muito alto, que não temos condições de assumir sozinhos - afirmou o presidente do Conselho Deliberativo dob Sport, Gustavo Dubeux.