Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Cândido passa por cirurgia e inicia fisioterapia nos próximos dias

Nenê e Anderson Varejão NBA (Rob Carr/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Escrito por

Constantemente convocado para as seleções de base do Brasil, o volante/lateral-esquerdo Lucas Cândido foi submetido à cirurgia no joelho direito na última terça-feira, dia 1º de abril. Após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior, estiramento dos ligamentos laterais, além de ruptura do menisco do joelho direito, o jovem de 20 anos foi operado pelo médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar.

- Nenhum jogador gosta de se lesionar, mas isso faz parte da nossa profissão. Agora é recuperar e voltar o mais rápido possível a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. A cirurgia foi um sucesso em nome de Jesus e gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares, companheiros de clubes e a torcida pelas mensagens de apoio - falou o jogador, uma das apostas e promessas das categorias de base do Galo.

MAIS:
> Apesar do pouco tempo, Guilherme crê em bom entrosamento com R10
> Diego Tardelli valoriza trabalho de Autuori e vê time em 'nível altíssimo'

Lucas deverá ser liberado ainda nesta quarta-feira, e iniciar o procedimento de fisioterapia nos próximos dias. Desde que o atleta alvinegro se lesionou, no duelo contra a URT, em Pato de Minas, no dia 19 de fevereiro, Rodrigo Lasmar adiantou que o prata da casa atleticano deveria ficar em torno de seis a sete meses fora dos gramados até se recuperar totalmente.

Titular no time sub-20 da seleção brasileira em 2013, Lucas Cândido foi promovido aos profissionais do Galo no mesmo ano. Ainda com o técnico Cuca, o volante seria deslocado para a lateral-esquerda, barrando jogadores como Richarlyson e Júnior Cesar no banco de reservas. Após disputar o Mundial de Clubes improvisado na posição, o jogador mal iniciou a temporada de 2014 com Paulo Autuori e teve que se submeter aos tratamentos de uma pubalgia antes de se lesionar seriamente no começo do Campeonato Mineiro.