Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucão ignora concorrência e abre portas para Dória no São Paulo

Escrito por

Muricy Ramalho esperava ansiosamente pela contratação de um zagueiro para jogar pelo lado esquerdo e viu a diretoria fechar com Dória, apresentado nesta segunda-feira. O técnico, no entanto, não ficou parado enquanto aguardava e encontrou no jovem Lucão uma opção para atuar na posição que já foi de Antonio Carlos e Edson Silva.

- Alguns jogadores sentem mais a diferença de atuar pela esquerda ou direita. Mas eu não vejo muita diferença. Já joguei pelos dois lados e não tive dificuldade. Seria diferente se fosse de volante ou lateral, que são outras características, mas como é zagueiro mesmo, não tem erro (risos). Estou à disposição para jogar pela esquerda caso o Muricy precise - destacou o camisa 34.

Depois de desbancar Edson Silva, titular até a primeira rodada do Campeonato Paulista, Lucão agora terá a missão de competir com Dória. Emprestado pelo Olympique de Marselha (FRA), o ex-botafoguense chega com prestígio e status de salvador da pátria e, mesmo assim, foi bem recebido pelo defensor criado em Cotia.

- Conheço o Dória e joguei com ele na Seleção Brasileira sub-20. É um grande jogador, por isso foi contratado. Temos uma amizade muito legal e estou feliz de poder dividir o dia a dia com ele agora. Vou continuar trabalhando, porque cabe ao Muricy escolher quem vai jogar. Mas, independentemente disso, estamos bem servidos na zaga - exaltou.

O São Paulo agora conta com oito opções para o setor defensivo: Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão, Antonio Carlos, Paulo Miranda, Breno, Rodrigo Caio e Breno. Lucão não se intimida com a concorrência e acredita que o desempenho contra Capivariano (4x2) e XV de Piracicaba (2x0) servirá de crédito com Muricy.

- Felizmente consegui fazer bons jogos e só posso agradecer pela confiança do Muricy. Ele me colocou para jogar, confiou em mim e acreditou no meu trabalho. Estou feliz pelos dois jogos, mas espero render ainda mais para continuar no time e seguir entre os titulares - projetou.