Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Louis Van Gaal rechaça favoritismo da Holanda nas quartas de final da Copa

Escrito por

Em um confronto emocionante contra o México, a Holanda acabou triunfando, de virada, por 2 a 1. O jogo foi equilibrado, contra um forte adversário, que vendeu caro a derrota. Agora, nas quartas de final da Copa do Mundo, a "Laranja Mecânica" tem, em tese, um adversário mais fraco para enfrentar e progredir na competição: a "zebra" Costa Rica. Mesmo assim, o técnico Louis Van Gaal rechaça o favoritismo de sua equipe, atacando a mídia do próprio país.

- A mídia holandesa achava que não passaríamos da primeira fase. Não acredito que sejamos (favoritos). O grupo é muito modesto e vai continuar nessa estrada. Nosso adversário será muito difícil, não importa se Grécia ou Costa Rica, senão não estariam nessa etapa - afirmou o treinador, logo após o triunfo sobre os mexicanos, ainda sem conhecer o próximo oponente, já que as duas equipes citadas por ele só se enfrentaram às 17h deste domingo.


Não menos emocionante que a partida que classificou a Holanda foi o jogo entre Grécia e Costa Rica. Depois de um empate no final do tempo regulamentar, gregos e costa-riquenhos - estes com um a menos em campo - disputaram 30 minutos de prorrogação e precisaram das penalidades (assim como os holandeses) para definir quem se classificaria. 

Terminado o confronto, melhor para os costa-riquenhos, que enfrentam a Holanda no próximo sábado, dia 5 de julho, às 17h, na Arena Fonte Nova, na Bahia.