Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo vira no fim e vence jogo pelo grupo de Timão e São Paulo

Escrito por

Apesar de o Estádio Centenário ter recebido na noite desta quinta-feira o atual campeão uruguaio e o vencedor da última Libertadores, Danubio e San Lorenzo mostraram muitos problemas. O time do Papa, assim como no ano passado, parece mais uma vez estar santificado, e com dois gols no fim da partida venceu por 2 a 1, de virada.

Independentemente do resultado, os corintianos e são-paulinos que assistiram ao duelo entre as duas equipes foram dormir mais felizes e tranquilos. De um lado, o Danubio mostrou ineficiência no meio de campo. Deixando constantes espaços, os uruguaios foram por várias vezes agredidos por alí. Sorte é que o rival da noite não tinha Jadson e Renato Augusto ou Ganso e Michel Bastos.

Já a equipe do Papa Francisco precisará das bênção em todos os jogos para chegar longe na competição Concentrando o jogo no experiente Romagnoli, os argentinos pouco criaram, mas foram decisivos no fim. Já na parte defensiva, o lado direito apresentou falhas.


O Danubio levou a virada do San Lorenzo no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU) (Foto: Divulgação)

Foi exatamente lá que o Danúbio conseguiu o primeiro gol da partida. Aos 10 minutos, após receber passe no meio de três zagueiros, o atacante Matías Castro, um dos poucos destaques do confronto, fez o gol.

Com a vantagem logo cedo, o time da casa resolveu se fechar. Precisando empatar, o San Lorenzo saiu para o jogo. Romagnoli, o melhor do lado argentino, chegou a ter chance de ouro, mas finalizou mal e perdeu. Já Fonaroli tentou ampliar e falhou. Quando os uruguaios pareciam que conquistariam os três pontos, veio a virada.

Aos 41 minutos, Mauro Matos pegou uma sobra na pequena área e empatou. Dois minutos mais tarde, Cetto, depois de desvio no primeiro pau, testou para o fundo das redes, virando e sacramentando a vitória argentina.

O San Lorenzo, ao lado do Corinthians, lidera o grupo 2 "da morte", com três pontos. Já o clube uruguaio tem zero, junto do São Paulo. Timão e Tricolor agora pegam San Lorenzo e Danúbio, respectivamente. Com a atuação de ontem, os rivais sul-americanos deixaram claro que não metem medo algum nos brasileiros.