Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lopez vai à final em Quito após atraso por falta de luz

Escrito por

Um dia bastante tumultuado em Quito, no Equador. Depois da chuva interromper o fim de jogo de Thomaz Bellucci por três horas, a falta de luz na quadra central atrasou em mais duas horas o seguimento da segunda semifinal entre Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.


Lopez, 14º do mundo, perdia por 5/4 e sacava para empatar o primeiro set quando as luzes do Club Jacarandá, na capital equatoriana, se apagaram. Após duas horas o jogo prosseguiu e o principal favorito superou o 32º colocado e terceiro cabeça de chave por 7/6 (7/5) 7/6 (7/1) em 1h51min se garantindo na decisão do torneio novo que abre a gira sul-americana no saibro.

 

Lopez enfrentará o dominicano Victor Estrella, 73º colocado, que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci, 72º, por 7/6 (7/5) 7/5 se tornando o segundo jogador mais velho a atingir sua primeira final de ATP, aos 34 anos.

 

O mais velho foi o americano Ricardo Pancho Gonzalez, em Los Angeles, EUA, em 1969, aos 41 anos. Ele havia ganho outros títulos quando o tênis ainda era amador.