Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em longa reunião, diretoria promete a Kleina que fará tudo por Kardec

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

Já era noite quando Gilson Kleina entrou na sala de imprensa da Academia de Futebol nesta sexta-feira. Depois do treino, que começou às 15h30 e terminou cerca de duas horas depois, o técnico teve uma longa reunião com a diretoria. Um dos principais assuntos, claro, era a possibilidade de perder o atacante Alan Kardec para o rival São Paulo.

O clube do Morumbi já fez uma proposta ao Benfica (POR), dono dos direitos econômicos do artilheiro, e também tem acerto salarial com ele. O Verdão, por sua vez, tem acordo encaminhado com os portugueses, mas sofre para atender aos desejos de Kardec quando o assunto é o salário.

- O que eu sei é que eu quero contar com o Alan Kardec. Conversei com a diretoria, eles estão mobilizados, fazendo todo o esforço para renovar. Esse é o posicionamento. Se tem especulação, outra informação, não chegou a mim. A gente espera ter o jogador que está sendo um dos nossos melhores. Ele também está sentindo, afeta o lado emocional. Mas ele mesmo assim fez o gol que nos deu a vitória contra o Criciúma. O retorno que estou tendo da diretoria é que está sendo feito de tudo para que ele continue - disse o treinador.

O jogador não deverá enfrentar o Fluminense, neste sábado, no Pacaembu. O departamento médico alviverde afirma que ele deixou o treino de quinta-feira antes do fim porque sentiu uma crise de gastrite. Nesta sexta, alegando um incômodo ainda maior, Kardec nem foi ao centro de treinamentos.

- Várias coisas foram conversadas com o Omar, uma delas era o Alan, o estado de saúde. Vamos aguardá-lo. Ele está sendo tratado. É uma referência para nós. Ontem (quinta-feira), ele aguardava para fazer o trabalho tático, não conseguiu, e a gente trabalha de outra maneira. É um jogo de suma importância para nós - acrescentou Kleina, que afirma não estar preocupado com o limite de sete jogos que impediria Alan Kardec de defender outro clube no Campeonato Brasileiro caso ele não acerte com o Verdão.

- Não estou pensando em limite de jogos, estou pensando é na saúde do Alan. Ele não está bem, o que provocou isso foi o lado emocional e temos que respeitar. Foram dois dias em que ele não trabalhou, e se não houve uma evolução fica mais difícil. Neste momento queremos a melhora dele de saúde - declarou o técnico.