Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina faz história, ofusca Adriano, e vai à final do Campeonato Paranaense

Flamengo vence o Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Escrito por

Adriano estreou entre os titulares do Atlético-PR nesta quarta-feira. Mas foi ofuscado por outro camisa 9. Arthur marcou três gols na goleada do Londrina por 4 a 1 sobre o Furacão e garantiu uma final do interior no Campeonato Paranaense. Foi uma reviravolta histórica no Estádio do Café, já que em Curitiba, o Rubro-Negro derrotou o adversário por 3 a 1. O Tubarão começa a disputar o título do torneio com o Maringá, neste domingo.

O Imperador deu a primeira assistência como jogador atleticano. Entretanto, o passe foi ofuscado pela jogada brilhante do camisa 10 Marquinhos. Após receber o passe do centroavante, ele improvisou uma meia-lua para cima do zagueiro e bateu cruzado na saída do goleiro, aos 14 minutos.

O Londrina levou uma ducha de água fria. O Tubarão era melhor no jogo antes de ficar atrás do placar. Entretanto, o time da casa teve personalidade e partiu para cima do Furacão. O goleiro Rodolfo fez boas defesas, mas nada pôde fazer quando Arthur tocou para as redes, após jogada de Joel, aos 35.

A torcida do Tubarão teve o melhor início de segundo tempo possível. Logo aos 10 minutos, viu o camaronês Joel acertar belo chute e estufar as redes. Menos de dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Arthur aproveitou saída ruim de Rodolfo e ampliou. 3 a 1 para o Londrina.

Mesmo sem ter em mãos a poderosa espada Excalibur, Arthur teve uma noite de rei e um coração de leão ao marcar o terceiro dele na partida, o quarto do Londrina, aos 30 da etapa complementar.

Com o resultado - e o regulamento - debaixo do braço, o Londrina se fechou e garantiu o resultado histórico. Nem mesmo a estreia de Adriano entre os titulares conseguiu ofuscar o sorriso cheio de dentes do Tubarão.