Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lodeiro finalmente vai a campo e se diverte em primeiro treino no Corinthians

Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Ainda sem condições de jogo para o reinício do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, na quinta-feira, às 19h30, o meia-atacante Nicolás Lodeiro fez o primeiro treinamento em campo nesta quarta, no CT Joaquim Grava. A documentação da transferência do uruguaio foi enviada no dia anterior e deixou o jogador à disposição de Mano Menezes para iniciar a rotina em campo. Como seu nome ainda não foi publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e ele ainda não havia participado de atividades ao lado dos companheiros, o Corinthians decidiu preservar seu novo reforço do compromisso válido pela décima rodada do torneio.

Nesta quarta, Lodeiro esteve ausente do treino tático comandado por Mano Menezes com os 11 titulares e outros 11 que formaram o time reserva. No grupo que treina separado do elenco, o uruguaio participou de uma animada roda de bobinho. Junto com Malcom, Guilherme Arana, Cachito Ramírez e Wanderson, o jogador competiu com os oponentes e distribuiu carrinhos e sorrisos.

Antes, Lodeiro já havia participado de todo o aquecimento com o grupo, e conversou em particular com Ángel Romero. O novo companheiro é paraguaio e está no Corinthians somente desde a reapresentação do grupo para o período de treinos em Extrema, há exatamente um mês. Depois do treino tático, o grupo se reuniu para um rachão e Lodeiro teve participação discreta na atividade.

O camisa 14 da seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2014 será apresentado nesta sexta-feira e pode ficar à disposição para o confronto de domingo, no Barradão, contra o Vitória. O Corinthians pagou R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos, e quase metade desse valor será abatido de salários do atacante Emerson Sheik, emprestado pelo Timão ao Botafogo. Lodeiro tem contrato até o fim de 2018.