Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista de sócios eleitores do Vasco gera acusações da oposição

Neymar - Brasil x Colômbia (Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

A nota divulgada nesta segunda no site oficial e assinada pelo vice-presidente Antônio Peralta informa que "a lista dos eleitores encontra-se disponível para consulta na secretaria à disposição de todos os associados". Mas, como não poderia deixar de ser, o documento, que vem gerando inúmeros problemas, reclamações e, principalmente, acusações, ainda está envolto em muitas polêmicas.

Segundo o LANCE!Net apurou, na relação constam inúmeros nomes pertencentes aos "sócios de abril", como ficaram conhecidos os vascaínos que se vincularam em abril do ano passado e são apontados por fazerem parte do "mensalão" – com as mensalidades sendo pagas por candidatos à presidência. Por outro lado, cruz-maltinos que estavam em dia com o clube e apoiam grupos de oposição a Roberto Dinamite e Eurico Miranda não estão na lista.

Membros que são contrários à atual gestão dizem que a listagem foi disponibilizada apenas para que o clube tivesse uma justificativa perante a Justiça e pudesse alegar que o documento estava acessível, uma vez que o pleito cruz-maltino é alvo de investigações.

Membros de outras chapas classificaram a lista feita pela diretoria e divulgada na segunda como vergonhosa, ressaltando as inúmeras falhas.

A lista de sócios votantes é motivo de tensão nos bastidores da Colina desde a denúncia de que houve um esquema para financiar novos sócios. Em fevereiro, o LANCE!Net mostrou que uma aliança entre Eurico e Dinamite estava se formando. Enquanto Eurico apoiaria o presidente internamente, Dinamite faria "vista grossa" na investigação do "mensalão".

Grupo pode ir à Polícia

A polêmica lista de sócios eleitores do Vasco pode virar caso de polícia. O fato de alguns vascaínos que preenchiam todos pré-requisitos para votar não estarem na lista causou revolta em um grupo que se sentiu lesado. Há inclusive intenção de acionar a diretoria do clube. O grupo tem membros ligados a chapas opositoras à atual gestão e a Eurico Miranda.