Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista de melhores meias não tem nenhum brasileiro. Veja os nomes

Vidal - Juventus (Foto: Site Oficial)
Escrito por

Após os goleiros e defensores, a Fifa, em conjunto com o sindicato internacional de jogadores (FifPro), divulgou a lista com os meio-campistas candidatos a integrar a seleção do ano. A curiosidade é que nenhum brasileiro foi escolhido pela entidade. Alemanha e Espanha são os países com o maior número de indicados.

E MAIS
- LANCE!Net lista cinco argumentos a favor dos favoritos à Bola de Ouro

A divulgação faz parte da lista final de 55 candidatos que será revelada na segunda-feira, dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhares de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

Veja os candidatos:

Xabi Alonso (ESP/ Bayern de Munique) - Volante fez um excelente primeiro semestre pelo Real Madrid, conquistando a Liga dos Campeões. Após o Mundial, foi para o Bayern de Munique após a chegada de Kroos.

Angel Di Maria (ARG/ Manchester United) - Também fez um primeiro semestre primoroso. Ajudou o Real Madrid a levantar o caneco da Liga dos Campeões e fez uma boa Copa pela Argentina, mas sofreu uma lesão durante o Mundial. Com a chegada de James Rodrígues ao clube espanhol, foi vendido para o Manchester United.


Di María: um dos melhores jogadores de 2014 (Foto: Ian MacNicol/AFP)

Cesc Fàbregas (ESP/Chelsea) - Não foi bem como todos os jogadores da Espanha na Copa e foi vendido pelo Barcelona para o Chelsea, onde voltou a jogar bem.

Eden Hazard (BEL/ Chelsea) - Um dos protagonistas do Chelsea durante todo o ano. Ajudou a levar a Bélgica às quartas de final da Copa, mas se esperava mais do brilhante meia.

Xavi Hernandez (ESP/Barcelona) - Seu estilo de jogo sucumbiu juntamente com a Fúria na Copa. No Barça, não é titular absoluto, revezando com o croata Rakitic.

Andres Iniesta (ESP/Barcelona) - Outro que teve uma queda de rendimento na temporada. O Barcelona e a Espanha sentiram isso durante o ano.


Se não teve um ano tão bom, Iniesta ainda desfila categoria (Foto: Franck Fife/AFP)

Toni Kroos (ALE/ Real Madrid) - Talvez esteja na lista de dez entre dez pessoas. Seu ano foi praticamente perfeito, com boas atuações pelo Bayern e uma Copa do Mundo primorosa pela Alemanha. Foi vendido ao Real Madrid, e suas atuações mantiveram o nível altíssimo nos Merengues.

Luka Modric (CRO/ Real Madrid) - Outro 'volante' do Real, vem fazendo uma excelente temporada pelo Real Madrid, conquistando o título da Liga dos Campeões.

Mesut Özil (ALE/ Arsenal) - Talvez tenha sido o jogador menos brilhante do setor ofensivo alemão na Copa, mas foi importante no título.

Andrea Pirlo (ITA/Juventus) - Maestro em campo tanto pela Juventus quanto pela Itália. A fraca Copa do Mundo dos tetracampeões não tira sua classe.


Idade avançada não impede Pirlo de ser um dos melhores do mundo (Foto: Andreas Solaro/ AFP)

Paul Pogba (FRA/Juventus) - Vem fazendo um excelente ano pela Juventus. Também foi bem na Copa por sua seleção.

James Rodriguez (COL/ Real Madrid) - Revelação da Copa do Mundo pela Colômbia, fez gol em todos os jogos de sua seleção e terminou como artilheiro. Vendido pelo Monaco ao Real Madrid, juntou-se a craques como Cristiano Ronaldo e Bale, e vem desfilando categoria na Espanha.

Bastian Schweinsteiger (ALE/Bayern de Munique) - Vem sofrendo com muitas lesões, mas quando está em campo, o espetáculo é certo. Terminou muito bem a Copa do Mundo.

Yaya Toure (CMA/ Manchester City) - Motor do City por muitas temporadas. Pela seleção marfinense, não teve tanto destaque.

Arturo Vidal (CHI/ Juventus) - Excelente temporada e muitas especulações sobre sua saída da Juve. No entanto, continua a mostrar seu belo futebol pelos campos da Itália.


Vidal, um dos melhores da Juventus na temporada (Foto: Site Oficial)