Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista dos que ficarão fora da Copa por lesão aumenta. Saiba quem são

NOTA DE PESAR: Em virtude do falecimento do torcedor e amigo Automobilista Tibério Barreto (Foto: Reprodução)
Escrito por

O holandês Strootman se juntou nesta segunda-feira à indesejável lista dos jogadores que perderão uma Copa do Mundo por lesão. Já são nove os nomes daqueles que sofreram sérias lesões às vésperas do Mundial. A maioria dos problemas foram registrados no joelho, afetando sete dos jogadores que estarão fora da competição no Brasil.

Strootman, volante da Roma, também sofreu lesão no joelho. O volante teve constatada uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ficará pelo menos nove meses fora.

A lesão é semelhante à sofrida pelo atacante colombiano Falcao García. O jogador do Monaco operou o joelho esquerdo no último mês de janeiro, e sua recuperação está prevista para julho. Apesar de estar em tratamento fisioterápico, suas chances de marcar presença na Copa do Mundo são praticamente nulas.

Assim como Strootman e Falcao García, o meia do inglês Walcott sofreu lesão no joelho esquerdo no início do ano. A expectativa de recuperação é para o início de julho. Ou seja, mais um grande jogador que não estará no Brasil.

Outro inglês que corre risco é Wilshere. A lesão chegou no último amistoso da Inglaterra antes da Copa do Mundo, na quarta-feira passada. O meia do Arsenal fraturou o pé esquerdo em uma entrada do zagueiro dinamarquês Agger. O diagnóstico prevê seis semanas fora. O retorno em abril põe um ponto de interrogação em cima de sua convocação.

Jogadores afetados por graves lesões na véspera da Copa:

Falcao García

O atacante colombiano é a baixa mais significativa da Copa do Mundo até o momento. Falcao se lesionou após uma entrada do zagueiro Ertek, do Chasselay, clube da Quarta Divisão, em jogo válido pela Copa da França. O jogador foi operado em janeiro e já faz fisioterapia.

Strootman

O mais novo nome da lista. Sofreu lesão neste domingo, durante a derrota da Roma para o Napoli, por 1 a 0. Exame de ressonância magnética indicou que o volante estará fora por nove meses. A Federação Holandesa de Futebol já confirmou a sua ausência na Copa.

Walcott

O meia do Arsenal se lesionou no início de janeiro, durante vitória de 2 a 0 sobre o Tottenham. O problema no ligamento cruzado do joelho esquerdo o fará estar fora de combate até o início de julho.

Wilshere

Mais um meia do Arsenal com problemas de lesão. Levou uma entrada dura do zagueiro Agger, da Dinamarca e do Liverpool, e fraturou o pé esquerdo. Ainda não está descartado pelo técnico Roy Hodgson, mas sua situação é muito preocupante.

Khedira

O volante desfalcará a seleção da Alemanha por conta de uma lesão no joelho direito. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado durante amistoso contra a Itália, em novembro do ano passado. Foi operado e só volta às atividades no fim de junho.

Giuseppe Rossi

O atacante da Fiorentina vinha sendo convocado pelo técnico italiano Cesare Prandelli. No início de janeiro, Rossi sofreu uma dura entrada do zagueiro Rinaudo, do Livorno. O resultado foi uma lesão no joelho direito, mesmo local onde já tinha passado por uma cirurgia recentemente. O prazo de sua recuperação ainda é indeterminado.

Bruma

O jovem atacante do Galatasaray, uma das esperanças de Portugal para a Copa do Mundo, sofreu ruptura de ligamento do joelho direito. O jogador foi operado em janeiro e ficará pelo menos quatro meses fora de ação.

Kruse

O atacante do Bayer Leverkusen não é um nome tão badalado, mas desfalcará a seleção da Austrália. Também em janeiro, o australiano sofreu ruptura do ligamento do joelho esquerdo durante treino de sua equipe.

Oviedo

O meia da seleção da Costa Rica está fora dos gramados até o fim de julho. O motivo foi uma fratura na perna esquerda, contraída no fim de janeiro durante uma partida contra o Stevenage, da Quarta Divisão, pela Copa da Inglaterra.