Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lionel Messi marca mais dois e deixa ‘invasores’ argentinos felizes outra vez

Nigéria x Argentina - Messi (Foto: Jewel Samad/ AFP)
Escrito por

Argentina e Nigéria fizeram um dos jogos mais movimentados nesta Copa do Mundo no Beira-Rio, com vitória dos argentinos por 3 a 2. Valeu pelos gols, sendo que Messi foi o autor de dois deles, e pela festa dos 100 mil torcedores da Albiceleste que invadiram a capital gaúcha e tingiram o Colorado Beira-Rio de azul e branco. A Argentina terminou em primeiro no Grupo F, já a Nigéria se classificou às oitavas mesmo com a derrota, uma vez que a já eliminada Bósnia venceu o Irã por 3 a 1.

O show de Lionel vem exatamente um dia após completar 27 anos de idade. Foi um presente para os torcedores argentinos, que mais uma vez fizeram a festa nas arquibancadas. Vale lembrar que o atacante do Barcelona igualou Neymar na artilharia da Copa do Mundo, com quatro gols.

Fora os gols, o que se pode analisar é que a Argentina segue com um problema de posicionamento de sua defesa. O setor continua apresentando falhas, algo evidente nos dois gols da Nigéria. Algo contrastante com o seu virtuoso ataque, que nesta quarta-feira mostrou uma movimentação maior que nos dois jogos anteriores.

Para se ter uma noção do que foi o jogo, com três minutos o placar já marcava 1 a 1. O primeiro gol argentino saiu após um chute cruzado de Di María, que explodiu na trave e nas costas do bom goleiro Enyeama. Messi apareceu pegando o rebote e estufando a rede. A Nigéria não se intimidou. Precisava do empate para garantir a sua classificação às oitavas de final. Aproveitando-se de uma bola perdida no meio-campo, Babatunde fez o passe para Musa empatar um minuto depois.

O fato de já estar com a vaga assegurada fez com que os argentinos não se afobassem. A Nigéria, cômoda com o empate, só esperava. Ficou ainda mais tranquila com a notícia de que a Bósnia vencia o Irã. Não contavam os africanos, porém, que Messi estaria em outro dia inspirado. No último lance do primeiro tempo, o camisa 10 acertou uma falta magistral. Enyeama só acompanhou e viu a bola morrer no gol. No fim da primeira etapa, o atacante Agüero saiu com dores, para a entrada de Lavezzi.


Messi marcou duas vezes para a Argentina (Foto: Jewel Samad/ AFP)

O segundo tempo também começou em alta voltagem, e com um erro da Argentina. Emenike fez o pivô, a bola sobrou com Musa, que marcou o segundo dele no jogo. Tudo igual mais uma vez. Dois minutos depois, porém , Rojo apareceu na área para decretar a vitória argentina. Conclusão de joelho, sem jeito, mas que valeu tanto quanto os dois gols de Messi.

A Argentina termina a primeira fase com 100%, mas sem convencer. Agora espera o segundo colocado do Grupo E, que provavelmente deverá ser a Suíça ou o Equador. A próxima invasão dos argentinos será em São Paulo, no dia 1º de julho. Já os nigerianos, ao que tudo indica, terão pela frente a França, no dia 30 de junho, em Brasília. 

FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 X 3 ARGENTINA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data-hora: 25/6/2014 - 13h
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (Fifa-ITA) e Andrea Stefani (Fifa-ITA)
Cartão amarelo: Omeruo e Oshaniwa (NIG)
Cartão vermelho: Não houve

GOL: Messi 3'/1ºT (0-1), Musa 4'/1ºT (1-1), Messi 46'/1ºT (1-2), Musa 2'/2ºT (2-2), Rojo 4'/2ºT (2-3)

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Yobo, Omeruo e Oshaniwa; Babatunde (Uchebo 19'/2ºT), Onazi, Obi Mikel e Odemwingie (Nwofor 35'/2ºT); Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Messi (Ricky Álvarez 18'/2ºT) , Higuaín (Biglia 45'/2ºT) e Agüero (Lavezzi 37'/1ºT). Técnico: Alejandro Sabella.