Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liminar? Jogadores da Lusa querem jogar contra o Santa Cruz no sábado

Escrito por

Se por um lado o setor jurídico da Portuguesa segue lutando fora de campo pela volta do clube à Série A do Brasileirão, os jogadores lusitanos, por outro, não parecem muito envolvidos com a “guerra de liminares” existente na Justiça. Os atletas rubro-verdes demonstram vontade de enfrentar o Santa Cruz, neste sábado, no Estádio do Canindé, pela Série B.

Desde 2012 na Lusa, o goleiro Gledson afirmou estar com a cabeça focada no duelo deste fim de semana, contra o Tricolor de Pernambuco. O arqueiro até considera a possibilidade de algo fora do comum acontecer, mas prefere trabalhar com uma situação normal de jogo.

– Nosso objetivo e nosso pensamento é de jogar sábado contra o Santa Cruz. Se vai acontecer algo diferente, não sabemos. Nosso objetivo agora é trabalhar forte no resto da semana – declarou o atleta da Portuguesa.

Outro jogador a se pronunciar sobre a partida contra o Santa Cruz foi o atacante Romão. Após se recuperar de uma lesão sofrida em julho do ano passado, ele revelou estar ansioso para reencontrar a torcida lusitana no Canindé.

– Com certeza é um dia muito especial (próximo sábado). Desde que vim para cá, ainda não estreei no Canindé. Joguei só 15 minutos contra o Cruzeiro no Brasileiro do ano passado. Mas estou muito ansioso para que este dia chegue logo e para poder reencontrar logo a torcida e ajudar ao máximo a equipe, se possível com gols – afirmou Romão.

FORA DE CAMPO

Existe a possibilidade de a Portuguesa não mandar seu time a campo neste fim de semana, pela segunda rodada da Série B. Segundo informações do departamento jurídico do clube, se alguma liminar favorável à volta da Lusa à Série A do Brasileirão for obtida nos próximos dias, a equipe vai se considerar amparada legalmente a não realizar o duelo contra o Santa Cruz.

Na última sexta-feira, os jogadores deixaram o gramado da Arena Joinville aos 17 minutos do jogo contra o Joinville. A justificativa dada pelo clube é de que a liminar obtida pelo torcedor Renato de Britto Azevedo e emitida pela 3ª Vara Cível da Penha de São Paulo dava respaldo legal para a Lusa disputar a Série A do Brasileirão. Tal documento, no entanto, foi derrubado pela CBF no último sábado.