Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Limeira vence Franca e mantém invencibilidade no NBB

Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por


O único time invicto na temporada 2014/2015 do NBB, a Winner/Limeira venceu mais uma nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Ginásio Vô Lucato, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa superou o Franca Basquete, por 100 a 74, e chegou a sua sexta vitória seguida na competição.

Para sair vitorioso, o Limeira abusou no aproveitamento dos arremessos de 3 pontos. Foram 16 tiros certeiros em 31 tentativas (51,6%). Após começar perdendo o jogo no primeiro quarto, a única equipe com 100% no NBB virou o placar na etapa seguinte, colocou 10 pontos de vantagem e foi ampliando a diferença a cada período.

O ala/armador dominicano Ronald Ramon foi o grande cestinha do jogo com 20 pontos, seguido pelos companheiros, Nezinho e David Jackson, que anotaram 17 pontos cada. Essa também foi a pontuação do armador Helinho, principal nome do Franca na partida. 


O Jogo

Motivados a tentar acabar com a invencibilidade do Limeira, os francanos tiveram um início arrasador, abrindo 8 a 0 no marcador. Aos poucos, o time da casa foi se encontrando em quadra e a partida se manteve equilibrada durante todo o primeiro quarto. O armador Helinho e o ala Léo Meindl anotaram seis pontos cada um e lideraram o time de Franca à liderança parcial por 22 a 18.

A defesa do Limeira cresceu de produção na segunda etapa e segurou o adversário a apenas 14 pontos no período. A pressão defensiva se reverteu em pontos fáceis no ataque e, assim, os donos da casa não só viraram o placar como também ampliaram a diferença para 10 pontos antes do intervalo (46 a 36). As bolas de fora foram um fator importante para a reação. Foram seis bolas de 3 pontos no segundo quarto em nove tentativas.

Mesmo após o descanso no vestiário, os jogadores do Limeira voltaram para o jogo com as mãos ainda quentes. Muito quentes. Foram mais seis arremessos convertidos atrás da linha de 3 no terceiro quarto. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do período, Ramon meteu dois tiros de fora e colocou os limeirenses com 23 pontos de vantagem (73 a 50). Mesmo com a boa atuação de Helinho e Léo Meindl, que continuaram buscando a pontuação na equipe francana, o Limeira fechou a etapa em 77 a 55.

Sem muita possibilidade de sofrer a virada, o Limeira aproveitou para dar rodagem aos jovens talentos do time e eles contribuíram muito bem, vencendo o último período por 23 a 19. Matheus Dalla, com sete pontos, foi o destaque da equipe mandante nos momentos finais.