Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Liga Sorocabana vence Palmeiras e ganha fôlego

Escrito por

A Liga Sorocabana ganhou um novo fôlego no NBB 7. Com um começo arrasador, a equipe do interior paulista dominou o Palmeiras de ponta a ponta e venceu o duelo realizado na noite desta quinta-feira, por 102 a 81, ao lado de sua torcida, no Ginásio Gualberto Moreira.

Com a vitória, o time da cidade de Sorocaba encostou no Rio Claro e acirrou a briga para fugir da última posição da tabela de classificação. Agora, a Liga Sorocabana possui cinco triunfos na competição, um a menos do que os rio-clarenses, donos da 15ª posição. Ambas as equipes disputaram 25 partidas.

Para vencer, os sorocabanos contaram com um começo arrasador (17 a 2) e não deram chances para os rivais reagirem. Com uma ótima produção coletiva, a equipe vencedora teve cinco jogadores com 13 ou mais pontos: Clahar (20), Guilherme (18), Thiaguinho (18), Lupa (16) e Nocedal (13).

Do lado palmeirense, os cestinhas foram Douglas Nunes e Neto, com 23 e 18 pontos, respectivamente. Esta foi a 14ª derrota da equipe alviverde em 25 partidas disputadas na atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

LIGA SOROCABANA GANHA SOBREVIDA NO CAMPEONATO

Atuando em casa, a Liga Sorocabana começou o duelo a mil por hora. Com muita intensidade na defesa e um ótimo aproveitamento ofensivo de todos os seus titulares, a equipe mandante dominou completamente as ações no início da partida e conseguiu abrir expressivos 17 a 2 de frente. Aos poucos, o Palmeiras foi se acertando e conseguiu um bom desempenho na reta final do primeiro quarto, graças a Douglas Nunes. Com oito pontos seguidos, o ala/pivô colocou os visitantes no jogo e a diferença no placar ao final da parcial inicial ficou em nove pontos a favor dos sorocabanos: 26 a 17.

Durante o segundo quarto, as duas equipes mostraram bons rendimentos ofensivos. Com destaque para Nocedal e Guilherme, os donos da casa continuaram tendo um boa atuação. Do lado palmeirense, Neto e Locke apareceram bem e a equipe do técnico Régis Marrelli conseguiu um desempenho regular por todo o período. A “troca de cestas” na parcial em nada alterou a diferença no placar e os representantes da cidade de Sorocaba foram para o intervalo com dez pontos de frente (45 a 35).

Na volta dos vestiários, as duas equipes seguiram muito bem e o jogo continuou bastante dinâmico. Porém o desempenho de dois jogadores foi fundamental para a Liga Sorocana não só segurar a liderança como também ampliar sua vantagem. Com dez e nove pontos no terceiro quarto, respectivamente, Lupa e Thiaguinho apareceram muito bem e foram fundamentais para a equipe da casa chegar para a parcial final com 73 a 57 de frente.

O jogo continuou igual no último período. O Palmeiras até manteve uma boa produção ofensiva, mas do outro lado a Liga Sorocabana também seguiu muito bem e, com destaque para Guilherme, não deu chances aos rivais e confirmou o triunfo com tranquilidade no fim.