Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Mundial sofre mudança e terá recorde de 28 times em 2014

Escrito por

Os fãs da Liga Mundial de vôlei terão que se acostumar com um novo formato a partir de 2014. A Federação Internacional de vôlei (FIVB) decretou em sua reunião anual do último domingo, em Lausanne, na Suíça, o aumento do número de participantes de 18 para o número recorde de 28.

O presidente da entidade, Ary Graça, explicou que a mudança tem o objetivo de inserir os países periféricos no contexto do voleibol de alto nível.

– É um momento histórico para a FIVB e para a Liga. Gostaria de parabenizar os novos países envolvidos, que agora têm a oportunidade de jogar em nível mundial – falou Ary Graça.

As duas primeiras chaves, a A e B, são formadas por times em melhor posição no ranking. No primeiro, estão Brasil e Itália, países que mais vezes conquistaram o torneio, Brasil.  O B é composto pela Rússia, campeã olímpica, europeia e da Liga Mundial. Os demais serão formados por forças intermediárias (C,D e E), e de menor expressão (F e G).

Confira os grupos da próxima edição da Liga Mundial:

Grupo A: Brasil, Itália, Polônia e Irã

Grupo B: Rússia, EUA, Bulgária e Sérvia

Grupo C: Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia

Grupo D: Argentina, Alemanha, França e Japão

Grupo E: Holanda, Coreia, Portugal e República Tcheca

Grupo F: Tunísia, Turquia, Cuba e México

Grupo G: Porto Rico, China, Eslováquia e Espanha