Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Europa: Valencia consegue milagre. Benfica, Juve e Sevilla avançam

Benfica x AZ Alkmaar (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)
Escrito por

A Espanha terá dois representantes na semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, nos jogos de volta das quartas de final da competição, em casa, os times do país inverteram a vantagem dos oponentes. O Sevilla tirou o Porto. Já o Valencia conseguiu um milagre no Mestalla ao passar pelo Basel. A dupla se junta a Benfica e Juventus na briga pelo título do segundo torneio de clubes mais importantes do continente europeu.

A Uefa sorterá, nesta sexta-feira, a partir de 7h (horário de Brasília), os dois confrontos da semifinal da Liga Europa.

VALENCIA CONSEGUE FAÇANHA HISTÓRICA

O Valencia entrou em campo com ampla desvantagem no confronto contra o Basel. Depois de perder por 3 a 0, na ida, o time precisava vencer por quatro gols de diferença. No tempo regulamentar, cumpriu uma missão quase impossível: 3 a 0, levando o jogo à prorrogação. Com dois jogadores a mais no tempo extra, os espanhóis ampliaram a vantagem para 5 a 0. É a primeira vez que uma equipe tira desvantagem de três gols de diferença na história da Liga Europa. Alcacer (três vezes), Vargas e Bernat marcaram os tentos da classificação.

SEVILLA NÃO DÁ CHANCE AO PORTO

O Sevilla sufocou o Porto e conseguiu resolver a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa logo nos primeiros 29 minutos. Com gols de Rakitic, Vitolo e Bacca, a equipe espanhola abriu boa vantagem na primeira etapa. Gameiro fez o quarto na segunda etapa. E Quaresma anotou o gol de honra dos portugueses, somente nos descontos. No placar agregado, vitória dos andaluzes por 4 a 1.

JUVENTUS NÃO DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA

A Juventus voltou a vencer o Lyon, desta vez, em Turim. Depois de bater os franceses por 1 a 0, os alvinegros bateram o adversário por 2 a 1. Pirlo abriu o placar logo no início do embate. Briand deixou tudo igual. Na segunda etapa, Umtiti (contra) resolveu a favor da Velha Senhora.

BENFICA DESPACHA O AZ

O Benfica entrou em campo com vantagem de 1 a 0, conquistada na Holanda. No Estádio da Luz, em Lisboa, os Encarnados não deram sopa ao azar e despacharam o adversário com uma vitória de 2 a 0, com dois gols do meia Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol.