Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga dos Campeões vai ter jogo entre ‘time da moda’ e ‘sensação inglesa’

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

Além do jogo entre Barcelona e Manchester City, o outro jogo considerado entre os mais aguardados nas oitavas de final na Liga dos Campeões é o encontro entre Bayern de Munique e Arsenal. De um lado vai estar o atual campeão do torneio e verdadeiro time da moda no mundo. Do outro, a equipe que virou sensação nesta temporada na Inglaterra.

O Bayern de Munique, que está no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, é o time campeão de tudo. Vem de uma temporada perfeita na Alemanha, aonde levou o Campeonato e a Copa, e só perdeu a Supercopa, que abriu os trabalhos de Pep Guardiola na Bavária.

Além da chegada do ex-treinador do Barcelona, o Bayern ainda se reforçou com jovens como Götze e Thiago Alcântara. E a temporada não poderia estar sendo melhor. Classificou-se com facilidade para as oitavas, na Bundesliga lidera com sete pontos de distância sobre o Bayer Leverkusen, e Guardiola tem implementado cada vez mais a sua filosofia, e o jogo do Bayern de Munique tem encantado o mundo. E ainda pode chegar como campeão mundial.

O Arsenal vem de algumas temporada não muito boas. Na última Liga dos Campeões, caiu justamente para o Bayern de Munique nas oitavas de final. E foi a partir deste confronto que Arsène Wenger resolveu mexer muito no time, e foi melhorando.

A "cereja do bolo" foi Özil, contratação mais cara de todos os tempos do Arsenal. O meia alemão chegou junto ao Real Madrid, e tem distribuído os passes para gols como ninguém. Apesar da derrota no fim de semana contra o Manchester City por 6 a 3, os Gunners ainda lideram a Premier League com dois pontos de vantagem sobre Liverpool e Chelsea.