Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga dos Campeões pode atrapalhar Seleção Brasileira na Copa América

Escrito por

O técnico Dunga já está preocupado com quais times podem chegar à final da Liga dos Campeões. É que ele já está projetando a possibilidade de ter a preparação para a Copa América prejudicada, caso algum dos selecionáveis tenha que disputar o título da principal competição de clubes do mundo.

A final da Liga será no dia 6 de junho, em Berlim. Ou seja, cinco dias antes do pontapé inicial da Copa América, que será disputada no Chile. Nessa data, Dunga já pretende ter o grupo unido para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Se o treinador já está preocupado com o fato de ter apenas três datas Fifa para amistosos antes da competição, a possibilidade de desfalques na preparação também o perturba.

- Na Copa América, não tenho certeza que vou ter essa oportunidade (treinar com o grupo completo) porque vai depender de quais clubes vão chegar à final da Liga dos Campeões. Se alguns clubes que têm jogadores brasileiros chegarem lá, vamos ter esses atletas só quatro, cinco dias antes de iniciar a Copa América - reclamou o treinador, em entrevista à Rádio 730, de Goiânia.

Levando em conta a convocação para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, dias 12 e 18 de novembro, Dunga tem que motivos para "secar", principalmente, Chelsea, Paris Saint Germain e, claro, o Barcelona. No time inglês há Filipe Luís, Oscar e Willian, além de Ramires, que só não foi chamado por estar se recuperando de lesão. Na equipe francesa, quase a zaga inteira da Seleção: Thiago Silva, David Luiz e Marquinhos. No Barça, simplesmente Neymar.

Luiz Felipe Scolari teve problema semelhante com Marcelo antes da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo do Real Madrid jogou a final da Liga contra o Atlético de Madrid no dia 24 de maio. A Seleção se apresentou no dia 26 e ele só pôde aparecer no dia 28. Menos mal que a estreia no Mundial foi em 12 de junho, espaço de tempo que Dunga não terá na Copa América.