Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga de Basquete Feminino: Americana e Barretos abrem a competição

Torcida do River Plate (Foto: Reuters)
Escrito por

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta neste sábado, às 10h (de Brasília), no Ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), com a partida entre a ADCF Unimed/Americana, atual campeã, e o ‘caçula’ APABA/Barretos.

A equipe de Americana, comandada pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, manteve a base da última temporada e trouxe alguns reforços, com isso figura entre os favoritos. As caras novas são: Palmira Marçal (lateral ex-Sport), Damiris do Amaral (pivô – ex-Minnesota Lynx/EUA) e Patrícia Chuca (ala – ex-Ourinhos). Outros nomes importantes do elenco são Karla Costa, Clarissa dos Santos, Joice Rodrigues e a cubana Ariadna Felipe, eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da última temporada.

- Temos treinado de forma muito intensa e acredito que vamos fazer uma estreia bem legal. O ideal seria estar disputando algum torneio, como os Jogos Abertos, por exemplo, para ter ritmo de jogo, mas, independentemente desta situação, estamos preparados. Nosso grupo é maduro e sabe que terá muitas pedreiras pela frente, mas todos nós, diretoria, comissão técnica e jogadoras, estamos bem focados na disputa - comentou Vendramini.

Já o ‘caçula’ APAB/Barretos estreia na competição com um elenco de base jovem, com vários nomes promissores, que serão acompanhados por algumas atletas mais experientes. Entre os reforços estão: Maria Carolina (ala/pivô – ex-Unimed/Americana), as norte-americanas Richa Jackson (ala – ex-Duke University) e Chloe Wells (armadora – ex-Duke University) e Bárbara Souza (pivô – ex-Rio Claro). Outros nomes importantes do elenco são Kananda Benedicto, Emily Silva e Maila Ciciardi.

- Nossa equipe é a mais jovem do campeonato e a grande maioria das jogadoras entrará em quadra pela primeira vez na LBF. Temos o objetivo de fazer um bom jogo, controlar a ansiedade e o nervosismo para apresentar um bom basquetebol. Enfrentaremos a melhor equipe do Brasil na atualidade e sabemos que teremos grandes dificuldades, pois todas as atletas do time de Americana têm grande experiência e qualidade - analisou o técnico Alexandre Escame.