Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás da liderança do Catarinense, Figueira recebe o Criciúma neste sábado

Escrito por

Separados apenas por um time na classificação, mas com cinco pontos de diferença entre um e outro, Figueirense e Criciúma fazem o grande duelo da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Enquanto o Figueira é o vice-líder e tenta ultrapassar a líder Chapecoense, o Tigre está na quarta posição e quer se aproximar dos primeiros colocados.

O Alvinegro de Florianópolis terá o importante desfalque de Marcão. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o seu lugar, o técnico Argel Fucks tem a opção de escalar Rafael Bastos no meio-campo com Clayton e Mazola no ataque ou pode escolher entre os atacantes Carlos Henrique ou Dudu para manter o esquema com três jogadores no ataque.

Além do problema da ausência de Marcão, o treinador ainda tem que lidar com um imprevisto extracampo. O volante Marcão se envolvou em uma confusão na madrugada desta sexta-feira e chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas Fucks afirmou que isso não será empecilho para que o atleta enfrente o Criciúma.

- O França fez uma boa partida em Chapecó e está escalado para amanhã (sábado). Sobre o extra campo eu não tenho o que falar. A minha preocupação com jogador é com o rendimento dele e com a performance. O que ele faz fora de campo não me interessa, nem sei o que aconteceu. Eu cuido do jogador França, dele dentro de campo - destacou o comandante.

Já o Criciúma, que não vence o Figueirense fora de seus domínios há quase um ano, chega ao clássico embalado pela boa vitória sobre o Joinville na última rodada pelo placar de 3 a 1.

Para o técnico Luizinho, o Tigre precisa ser tão vibrante quanto foi na partida contra o JEC para conseguir mais um triunfo. O treinador ainda cita o confronto com o Figueira como decisivo para a classificação para a próxima etapa. 

- Vamos procurar dar continuidade ao que a gente fez (contra o Joinville), um jogo muito consistente e a gente é sabedor da importância. Um jogo que pode nos encaminhar a classificação, decisivo, que tem que ter sangue nos olhos pra gente poder fazer mais uma boa partida - afirmou Luizinho.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 21 de fevereiro de 2015, às 19:30h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Diego Leonel Félix