Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderado por Bruno Soares, Brasil enfrenta o Equador pela Copa Davis

Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS)
Escrito por

O Brasil disputa neste fim de semana a segunda rodada do Grupo Americano da Copa Davis. O time liderado pelo duplista Bruno Soares, terceiro do ranking mundial, vai enfrentar o Equador, fora de casa, em Guayaquil, no estádio Francisco Segura Cano, com capacidade para 1.500 espectadores.

- É sempre uma honra representar o Brasil. A Copa Davis é uma competição especial para nós, mas temos um confronto difícil com o Equador pela frente. No papel somos favoritos, mas as condições lá são difíceis, com muito calor e umidade alta. A turma de lá está mais acostumada, por isso chegamos aqui com uma semana de antecedência para treinar e adaptar o mais rápido possível - explicou Bruno Soares.

O time brasileiro precisou de modificações em relação àquele que enfrentou a Alemanha em fevereiro: sai Thomas Bellucci (104º do ranking), com problemas físicos, e entra Guilherme Clezar (170º), que faz sua estreia pelo Brasil. Além de Soares e Clezar, a Seleção também será composta pelo duplista Marcelo Melo (5º do ranking), que jogará ao lado de Soares nas duplas, e Rogerinho (157º).

- A equipe está ligeiramente diferente para este confronto, mas vamos com a mesma força e vontade de ganhar - acrescentou Bruno Soares.

As partidas deste fim de semana começam às 10h locais (12h de Brasília) na sexta-feira e no domingo. No sábado, o jogo de duplas, com Bruno e Marcelo juntos em quadra, será a partir das 13h locais (15h de Brasília).

O sorteio da ordem das partidas no confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis será na quinta-feira.