Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder da McLaren busca recursos, mas rechaça ‘patrocínio barato’

Escrito por

Ron Dennis, líder da McLaren, afirmou, nesta quinta-feira, que preferiria não ter um patrocínio master a ter que vender o espaço de seu carro, na Fórmula 1, por um preço "abaixo do que vale". A equipe está sem patrocínio desde o fim do contrato com a Vodafone, em 2013.

Dennis acredita que os custos de competição estão tão altos que a obtenção de patrocínios não é mais possível, a não ser que os preços de venda dos espaços caiam drasticamente, tornando-se excessivamente baratos.

- Patrocínio master não existe mais como conceito. Se você olhar o que um patrocínio representa hoje num time, é cerca de 40, 50% do orçamento da equipe. Se a escuderia apresentar um carro competitivo, com chances de título, o tipo de patrocínio será alto, de muito dinheiro. É nesse que estamos interessados.

Dennis, no entanto, mostrou-se favorável ao tipo de patrocínio "fragmentado".

- O que se pode fazer é dividir o espaço no carro por vários patrocínios, juntando várias empresas que têm filosofia parecida no seu carro.

A busca por recursos não está encerrada na McLaren, garantiu o chefe, que ainda fez uma curiosa comparação da equipe com o Manchester United.

- Não desistimos da ideia de atrair grandes quantidades de dinheiro para o carro, mas o que não queremos é colocar logotipos enormes no automóvel por preços baixos. Me sinto um pouco como o Manchester United, que passou por uma fase horrorosa, com jogos muito ruins na liga. Eu ainda penso que se trata do United. Ainda penso que eles podem chegar e falar: "querem nos patrocinar? Somos o Manchester United!"