Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder do Leste, Indiana faz jogo duro, mas perde para o Miami Heat na NBA

Campinho
Escrito por

O Miami Heat conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira na NBA. Após permanecer a partida inteira atrás no placar, o time da Flórida virou nos momentos finais e derrotou o Indiana Pacers, seu concorrente direto pela liderança da Conferência Leste, por 97 a 94, na American Airlines Arena, em Miami.

O Indiana havia derrotado o Miami Heat nesta temporada, no dia 10 deste mês, em casa, por 90 a 84. Nesta quarta foi vez da franquia atual bicampeã da NBA triunfar e atingir a 19ª vitória em 25 jogos na temporada regular.

Apesar da derrota, o Pacers segue na liderança do Leste, com 20 vitórias e cinco derrotas. Paul George, com 25 pontos, David West (23) e Lance Stephenson (13) foram os principais jogadores do time de Indianápolis.

O Heat não contou com a presença de Michael Beasley, que não joga desde o dia 5 e segue com uma lesão na coxa esquerda. Com 32 pontos, o ala-armador Dwyane Wade foi decisivo na noite. LeBron James fez 24 pontos, nove rebotes e sete assistências.

O Indiana conseguiu uma boa vantagem ainda antes do intervalo do jogo. Contando com boa atuação de Lance Stephenson, que marcou 11 pontos e apanhou seis rebotes apenas nos primeiros 24 minutos de jogo, o time visitante conseguiu abrir 11 pontos de vantagem nos dois primeiros quartos de jogo: 52 a 41.

LeBron e o Miami Heat tiveram dificuldades com o trabalho ofensivo do time de Indianápolis. Prova disso foi que o ala, ainda em meados do segundo quarto, já havia feito três faltas e precisou permanecer no banco um pouco para não elevar o número de infrações. Ele ainda teve uma discussão com o armador Mario Chalmers no banco de reservas.

O mesmo problema sofreu o Indiana ainda no início do terceiro quarto, quando o pivô Roy Hibbert fez a quinta falta. LeBron foi mais ativo no período e guiou o Heat, que diminuiu a pontuação para cinco pontos antes do fim do terceiro quarto: 76 a 71.

O jogo foi emocionante nos momentos finais do quarto período. A 1m30s do fim, Chris Bosh achou espaço e empatou o jogo com uma bola de três: 92 a 92. Logo depois, Paul George errou e cedeu o contra-ataque para Ray Allen deixar mais três pontos: 95 a 92.

Restando 25 segundos, o Pacers tinha a posse de bola e 95 a 94 para o Heat no marcador. Mas LeBron James roubou a bola de Paul George, o que impediu a posse decisiva da equipe visitante. Ainda deu tempo de Ray Allen fazer dois lances livres e definir.