Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder de índices, Éverton Ribeiro quer manter bom futebol no Brasileirão

Escrito por

O Cruzeiro volta ao Campeonato Brasileiro na primeira colocação. E Éverton Ribeiro assume o papel de líder técnico da equipe em campo. Donos dos melhores índices de assistências e dribles no elenco, além de ser o maior ladrão de bola do setor ofensivo, o craque aparece como um meia-atacante moderno.

Além da obrigatoriedade de marcação, o camisa 17 fica responsável também por deixar os companheiros em condições de balançar as redes adversárias. Neste Brasileirão, por exemplo, ele deu três assistências, fintou onze marcadores e desarmou os rivais em doze oportunidades.

Os números resumem o estilo de jogo do atleta e servem de parâmetro para que ele saiba o que é necessário melhorar em campo.

– Eu me interesso muito pelas estatísticas, porque você tem números para comprovar o que está fazendo. Sempre que tenho esses dados nas mãos procuro olhar para ver o que eu posso melhorar e o que já está bom para que possa continuar fazendo – disse Éverton Ribeiro, ao LANCE!Net.

Na quinta-feira, às 21h, no Mineirão, quando o Cruzeiro enfrenta o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão, Éverton Ribeiro terá a incumbência de manter o bom futebol e a equipe de Marcelo Oliveira na liderança do torneio.

Garçons do Cruzeiro:
3 assistências – Éverton Ribeiro
2 assistências – Marlone, Willian e Egídio
1 assistência – Dagoberto e Henrique

Maiores dribladores do elenco:
11 dribles – Éverton Ribeiro
8 dribles – Luan e Marlone
6 dribles – Dagoberto, Mayke e Ceará
5 dribles – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
4 dribles – Alisson
3 dribles – Willian

Melhores ladrões de bola do ataque:
12 desarmes – Éverton Ribeiro
8 desarmes – Willian
5 desarmes – Dagoberto
3 desarmes – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
2 desarmes – Borges