Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder, Botafogo encara nova realidade e mais visibilidade

Escrito por

Cheio de caras novas e vindo de um trágico rebaixamento para a Série B, o Botafogo começou o ano como uma incógnita, tendo muito o que fazer. Passadas seis rodadas do Campeonato Carioca, o Alvinegro mostrou bom futebol e virou o líder da competição. No domingo, o Glorioso terá mais um grande desafio: o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Agora, o time terá de lidar com o peso da primeira colocação e mais visibilidade. No entanto, para o volante Marcelo Mattos, a equipe tem de encarar o clássico com normalidade, inclusive psicologicamente.

– Para mim, vai ser normal. Podemos falar com um jogador ou outro que nunca participou de um clássico como é a pressão dentro de campo, mas para nós isso é normal. Se vencermos, aumentaremos ainda mais a confiança – comentou o cabeça de área alvinegro - afirma.


O novo momento do Botafogo também teve uma grande contribuição de fora dos gramados. A diretoria que assumiu, no fim de novembro, resolveu inúmeros problemas da grave crise financeira que ainda castiga o clube. A volta ao Ato Trabalhista foi talvez o marco simbólico do que pode ser uma nova fase financeira no Alvinegro.

E MAIS:

> Treino do Bota tem aparição de Diego Jardel e trabalho físico intenso
> Presidente do Botafogo se mostra otimista com renovação de Jobson

Na opinião de Marcelo Mattos, as escolhas da nova direção e também da comissão técnica foram fundamentais para que o Glorioso tivesse um bom início de ano, muito diferente da humilhante queda para a Segundona, ano passado.

– Escolheram muito bem os jogadores. Todos estão dispostos a colocar o Botafogo na Primeira Divisão. O trabalho tem sido feito com qualidade e dedicação. Talvez, por isso, a surpresa. Ninguém acreditava numa equipe que está junta há 45 dias. Com poucos jogadores que permaneceram, o time hoje é líder da Taça Guanabara – finalizou.